Desafio: adivinhe o peso de cada animal em 30 segundos


Criados para servirem como jogos infantis, os quebra-cabeças se tornaram virais e atualmente, são jogados por pessoas de todas as idades. E se você é do time que gosta de resolver quebra-cabeças e curte matemática, esse desafio é para você! Será que você consegue adivinhar o peso de cada animal em 30 segundos?

Adivinhe o peso dos animais neste desafio

Na maioria das vezes, para solucionar um problema, é preciso pensar fora da caixinha e explorar o potencial da mente. E é exatamente isso que os quebra-cabeças fazem: estimulam nossas habilidades cognitivas e motoras, incentivando o raciocínio lógico e atenção.

No momento, o desafio mais recente que vem movimentando as mídias sociais e intrigando muita gente é o “Você consegue adivinhar o peso de cada animal em 30 segundos?”. Como o próprio nome diz, o objetivo é simples: determinar o peso dos animais da ilustração e qual a soma dos pesos deles em apenas alguns segundos. Prepare o cronômetro, arraste a tela e boa sorte.


E aí? Conseguiu chegar no resultado final?

Se o tempo acabou e você ainda não conseguiu responder a pergunta, que tal tentar novamente, mas sem a pressão do tempo? Vamos lá!
Resultado do desafio

Caso você ainda esteja tentando descobrir a resposta ou só queira conferir o resultado final, veja-o agora:

1ª equação) Sapo + ovelha = 10 ↔ Ovelha = 10 – sapo

2ª equação) Sapo + cavalo = 20 ↔ Cavalo = 20 – sapo

3ª equação) Ovelha + cavalo = 24

Substituindo a 1ª e 2ª equação na 3ª equação, temos: (10 – sapo) + (20 – sapo) = 24, cujo resultado será sapo = 3 kg.

Resolvendo as outras equações, teremos como resultado final o peso do cavalo igual a 17 kg, o do sapo igual a 3 kg e o da ovelha 7 kg. Sendo assim, a soma do peso dos 3 animais é igual a 27 kg.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem