Desafio matemático: mova dois palitos de fósforo para consertar a equação

Se você gosta de desafios matemáticos, vai adorar essa brincadeira que serve como entretenimento e ainda estimula o cérebro. Que tal fazer com os seus filhos para observar como eles lidam com um desafio?


Se você gosta de jogos analíticos ou desafios matemáticos, vai amar a brincadeira que está bombando na internet. Trata-se de um enigma do palito de fósforo na equação. E então, você topa? Prepare agora mesmo o cronômetro e confira este desafio para avaliar a sua rapidez em solucionar a equação movendo somente dois palitos. É possível!

Desafio do palito de fósforo para resolver a equação matemática

Muita gente adora matemática, mas outras pessoas detestam e a evitam sempre que podem. De qualquer modo, garantimos que essa equação é simples e que você vai se divertir tentando encontrar a resposta. Além disso, é uma excelente forma de exercitar a agilidade do seu cérebro.

Você precisará usar as suas habilidades cognitivas para concluir esse desafio. Nesse sentido, as regras para realização do teste são: mover apenas dois palitos de fósforo para corrigir a equação na imagem abaixo. Ah, mas tem um detalhe: isso deve ser feito em até 20 segundos. E então, será que você consegue? Boa sorte!


Será que você é o novo recordista ou vai precisar de mais um tempinho? Bem, se já encontrou a resposta do enigma, parabéns pelo desempenho. Você é realmente uma pessoa de mente ágil! No entanto pode não ter conseguido, certo? Não fique triste, pois iremos te explicar quais eram as modificações necessárias para resolver a equação.

Resposta

Para encontrar o resultado correto bastava mover um dos palitos de fósforo do número 4 para formar um 7, em seguida, seria necessário formar um 6 movendo outro palito de fósforo de 5 para torná-lo 6. Após isso, a equação seria 7-1= 6. Simples, não é mesmo?!


Matemática básica e a importância desse tipo de brincadeira

Este é um desafio que envolve a forma mais básica de matemática. Se você tem crianças em casa, esse tipo de jogo pode ser uma ótima forma de fazê-las exercitar o que estão aprendendo na escola.

É muito importante apresentar alternativas lúdicas para facilitar a compreensão dos conteúdos e estimular o aprendizado, portanto sempre utilize esse tipo de artifício, não só com crianças, mas nos seus próprios estudos para exercitar a mente e aprender coisas novas.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem