Entenda a importância de esvaziar o cache do WhatsApp com frequência


O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no mundo, presente no smartphone de muitas pessoas. A constante troca de mensagens faz com que o sistema armazene inúmeros dados e ações. Parte deles costuma ser usada apenas de maneira temporária, mas acabam ocupando espaço de memória, resultando em certos problemas no processamento.

Vantagens de apagar o cache do WhatsApp

Por se tratar de acúmulo de processos, ao remover esses resquícios, isso ajuda a liberar armazenamento. Em geral, chega a ser de 1GB e os erros de outras atualizações acabam sendo eliminados. Ocorre também a eliminação de arquivos desnecessários, gerados apenas na conclusão de melhorias e que nem chegam a ser visualizados pelos usuários.

Elimine o cache nos dispositivos Android

Acesse as ‘’Configurações’’ do seu celular e depois clique em ‘’Aplicativos’’, selecionando o ‘’WhatsApp’’. Escolha a opção de ‘’Armazenamento’’ e finalize clicando em ‘’Apagar dados do cache’’. Lembre-se que você deve acessar os ajustes do smartphone e não do aplicativo em si.

Resolva problemas com cache no iPhone

Nesse caso, abra o WhatsApp e acesse os ‘’Ajustes’’ do app, diferente do passo a passo mencionado no sistema Android. Clique na seção de ‘’Dados e Armazenamento’’ e depois ‘’Uso do armazenamento’’. Existe uma ferramenta que permite excluir conteúdos duplicados e conversas de forma individual.

Mais memória no celular

Esse último métodos todos podem aplicar, porque ajuda a reduzir não apenas o cache, mas outros arquivos que não têm mais utilidade. Outras redes sociais armazenam cache, que devem ser eliminados ao gerar lentidão e potencializar falhas. Uma das soluções para evitar que o seu dispositivo fique cheio, é transferindo tudo para um drive.

Não deixe para a última hora, porque quando você precisar realizar um download ou tirar uma fotografia, é frustrante perceber que não há espaço o suficiente. Dessa forma, previna-se de possíveis situações desagradáveis, atualizando sempre os recursos necessários.

Fonte: Edital Concursos


Postagem Anterior Próxima Postagem