Festival Mariscada: pratos típicos e shows gratuitos em Vitória até domingo. Veja a programação!


O "Festival Mariscada" da Ilha das Caieiras, em Vitória, começou na última quarta-feira (7) e segue até o próximo domingo (11), com pratos típicos como moqueca capixaba, bobó de camarão, mariscada e casquinha de siri.

O festival faz parte da agenda de comemorações do aniversário de 471 anos de Vitória e ocorrerá todos os dias, das 11h às 18h, no deck localizado em frente ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras, "Manoel Passos Lyrio".

Além de apreciar um dos mais bucólicos cenários da capital, quem for ao Festival poderá curtir shows gratuitos.

A programação musical especial inclui as bandas Brasil Pandeiro, Movimento, Intimidade do Samba e os artistas Pedrinho Nó na Madeira, Denise Pontes, Walmir Duque e Mayre Tavares e Édson Mineiro e Goiano.

O evento é realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras.

"A Mariscada acaba por ser um contundente incentivo para que marisqueiras, pescadores, desfiadeiras e restaurantes mantenham viva a tradição gastronômica da região!", destacou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

"Estamos cuidando de tudo com muito carinho, desde a preparação da comida até a organização das barracas. Temos muito orgulho da nossa culinária e esperamos que o público desfrute bastante", declarou a presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras, Eliana Santos Muniz Correia.

Confira a programação dos dias de Festival:

> Quinta-feira - 08/09

12h às 14h - Banda Brasil Pandeiro;

15h às 17h - Banda Movimento.

> Sexta-feira - 09/09

12h às 14h - Pedrinho nó na Madeira;

15h às 17h - Denise Pontes.

> Sábado - 10/09

13h às 16h - Walmir Duque e Mayre Tavares.

> Domingo - 11/09

12h às 14h - Édson Mineiro e Goiano;

15h às 17h - Intimidade do Samba.


Serviço:

Festival Mariscada 2022
Funcionamento: quarta a domingo (07 a 11) das 11h às 18h.
Local: Ilha das Caieiras (Próximo ao Museu do Pescador).
Entrada: gratuita

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem