Imprensa nacional destaca Renato Casagrande como o melhor governador do País

Ele tem índices de aprovação de 56% dos capixabas, que consideram sua gestão ótima e boa. Levando em consideração o quesito ‘regular’, cujo índice é de 29%, a aprovação do governador do Espírito Santo chega a 85 pontos. “Gratidão é a palavra para expressar meu sentimento por esse resultado que reforça a confiança que recebo dos capixabas! E é com mais trabalho que vou continuar a responder ao carinho de nossa gente”, escreveu Casagrande, candidato à reeleição, em suas redes sociais.


Levantamento de O Globo, com base em pesquisas feitas pelo Ipec (ex-Ibope), mostra que Renato Casagrande (PSB), que disputa a reeleição, é o melhor governador do Brasil. Segundo o jornal, o capixaba é o eleitor brasileiro mais contente com o governo de seu Estado, com o maior índice de aprovação. Para 56% dos entrevistados, Casagrande faz uma gestão ótima e boa, sendo, assim, dentre os governadores brasileiros o mais bem avaliado de todos. Levando em consideração o quesito ‘regular’, cujo índice é de 29%, a aprovação do governador do Espírito Santo chega a 85 pontos.

Não é por coincidência que, na mesma pesquisa do Ipec, cresceu a quantidade de eleitores que disseram que vão votar para reeleger o governador. Assim como as pessoas que aprovaram a administração, 56% declararam o voto em Casagrande. O governador do Espírito Santo superou colegas até de importantes Estados, como Romeu Zema (Minas, 50%); Cláudio Garcia (Rio, 29%); e Rodrigo Garcia (São Paulo, 26%). No ranking geral, segundo O Globo, o capixaba superou o governador do Pará (Helder Barbalho, 55%) e do Paraná (Ratinho Júnior, 52%), respectivamente, o segundo e o terceiro mais bem avaliados do País.

Feliz com os números apresentados, Casagrande utilizou as redes sociais para agradecer e garantiu que vai intensificar o ritmo das melhorias que está promovendo no Espírito Santo.

O instituto Ipec fez as pesquisas nos Estados e O Globo montou uma tabela com o comparativo dos governadores. Lá estão os índices de aprovação de todos. Aqui no Espírito Santo a pesquisa foi encomendada pela Rede Gazeta.

Ainda segundo O Globo, governadores que buscam novo mandato lideram as disputas eleitorais em 15 dos 19 Estados nos quais há possibilidade de recondução, restando pouco menos de um mês para o primeiro turno. De acordo com o jornal carioca, em sete Estados, os atuais mandatários ultrapassam 70% das intenções de voto entre eleitores que aprovam suas gestões. Nesse grupo, estão candidatos como Romeu Zema, Renato Casagrande e Gladson Cameli (PP), no Acre, que têm ampla vantagem em relação aos rivais na corrida estadual, com possibilidade de vitórias no primeiro turno.

Fonte: Blog Elimar Côrtes


Postagem Anterior Próxima Postagem