Incêndio atinge casa de vendedor ambulante no ES: 'só estamos com a roupa do corpo'


Na casa, moram Wilton Pinheiro Oliveira de Souza, a esposa dele e a filha de cinco meses do casal, que estava dormindo na casa da avó quando as chamas atingiram o imóvel, na manhã deste domingo (11).

Incêndio destruiu casa em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um incêndio destruiu parte da casa do vendedor ambulante Wilton Pinheiro Oliveira de Souza, na manhã deste domingo (11), em Nova Cobilândia, Vila Velha, na Grande Vitória.

Além de Wilton, moram na casa a esposa dele e a filha de cinco meses, que estava dormindo na casa da avó quando as chamas atingiram o imóvel.

Wilton contou que era por volta de 7h quando ele e a mulher acordaram com um clarão.

"Estava dormindo do lado da janela e minha mulher no meio. Quando olhei pro lado já estava pegando fogo no meu colchão. Peguei ela no colo e trouxe ela pra fora. Hoje a neném não estava com a gente graças a Deus porque foi muita fumaça", contou.

Depois de tirar a mulher do imóvel, ele voltou para pegar a botija de gás e pediu ajuda aos vizinhos, mas logo as chamas se espalharam pelo restante da casa.

"A eternit estourou por causa do fogo. Os vizinhos ajudaram e aí viramos a caixa e a água caiu lá dentro. Jogamos água, pegamos mangueira e controlamos o fogo. Depois os bombeiros chegaram, mas perdi tudo", disse o ambulante.

De acordo com Wilton, a casa tem ligação clandestina e energia elétrica e os bombeiros disseram que o incêndio pode ter sido provocado pelo ventilador.

Depois de perder tudo, até o amendoim que vende nas ruas, ele disse que não sabe como vai cuidar da família.

Amendoins de vendedor ambulante foram destruídos pelas chamas em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Perdi celular, o dinheiro que ia pagar o aluguel, minha mercadoria. Só estamos com a roupa do corpo. Eu ia trabalhar hoje à noite vendendo meu amendoim e agora não tenho como trabalhar. Vou pedir ajuda a todo mundo, se puderem estar ajudando eu agradeço", disse Wilton.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem