Influenciadora que teve imagem divulgada por sertanejo Bruno deve processá-lo: 'Repugnante'

Bruno fez piada machista com Luana Targino (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, publicou uma foto de duas influenciadoras, sem a autorização delas, e com uma legenda em tom pejorativo e machista. Postada no perfil do músico, a imagem mostra duas mulheres de biquíni - entre elas a influencer Luana Targino - segurando um peixe. Após a publicação, Bruno foi muito criticado nas redes sociais e voltou atrás, deletando o registro. "Tilaska, Tilápia e Tikebra", escreveu o artista fazendo uma piada machista.

Luana Targino, influenciadora com 1,1 milhão de seguidores só no Instagram, se pronunciou a respeito do post por meio de uma nota de esclarecimento na web. "Na noite de ontem (21/09), a influenciadora Luana Targino foi surpreendida com uma publicação realizada pelo cantor Bruno, integrante da dupla Bruno & Marrone, utilizando indevidamente a sua imagem e de uma amiga, sem qualquer tipo de autorização, com conotação pejorativa", inicia a nota de esclarecimento.

"É inadmissível, em qualquer setor da sociedade, a propagação ou incitação de discurso misógino, como se as mulheres fossem objeto de consumo, sobretudo partindo de uma pessoa com tamanha expressão no meio artístico, tal qual cantor Bruno. Ainda que a publicação tenha sido removida pelo cantor após a óbvia repercussão negativa, os danos advindos da exposição ultrajante à imagem de Luana se perpetuam com a viralização do conteúdo nas redes sociais", continuou o comunicado.

"Diante disso, a assessoria jurídica da influenciadora vem a público repudiar o ocorrido e informar que está adotando as medidas cabíveis necessárias para mitigar os danos causados à sua imagem e evitar que esse tipo de discurso continue sendo reproduzido em desfavor das mulheres. Qualquer mulher, independentemente de sua profissão, pode vestir e publicar o que bem entender. E nem por isso deve tolerar que sua imagem seja tratada ou sexualidade de forma repugnante, tanto na internet quanto fora dela", finalizou a nota assinada por Gabriella Garcia Advocacia e Consultoria.

Procurada por Quem nesta sexta-feira (23), a assessoria de comunicação de Bruno informou que ele não vai se pronunciar sobre o caso. No entanto, na tarde desta sexta, ele postou uma piada e foi apoiado por seguidores, que brincavam sobre um possível processo. "Seu José, depois de ter sexo com sua esposa, sempre acendia um cigarrinho para relaxar, e assim, pouco a pouco, parou de fumar", postou ele.

Luana Targino posta nota de esclarecimento (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruno (Foto: Instagram)

Fonte: Quem


Postagem Anterior Próxima Postagem