Jovem mineiro desaparece após viajar para Vitória

Pedro Henrique Lima Alves, morador de Governador de Valadares (MG), viajou para Vitória e não entra em contato com a família desde 10 de setembro

Um jovem de 24 anos, morador de Governador Valadares (MG), está desaparecido. Pedro Henrique Lima Alves, pai de um menino de 10 meses e de uma menina de 25 dias, veio para Vitória no início do mês e, desde o dia 10 de setembro, não atende e nem retoma o contato com a família.

Em entrevista à reportagem do Folha Vitória, a esposa dele, a auxiliar administrativa Tamara Mateus de Freitas Medeiros, de 22 anos, contou que chegou a conversar com o rapaz ainda no dia 10. Trabalhando com compra e venda de ouro, ele queria obter uma renda extra em um serviço na capital capixaba.

"Por volta de 13h a gente ligou para ele no WhatsApp e ele estava online, mas de uma hora para outra a ligação desligou. A internet dele desligou e o telefone também. Desde então, não tive mais contato e até hoje o telefone parece estar desligado", contou a esposa.

O jovem veio para o Espírito Santo de carro no último dia 06. A esposa dele disse que Pedro sofreu um acidente, de manhã, quando chegava ao destino. Um amigo do rapaz repassou os detalhes do acidente para Tamara.

"O amigo que estava com ele disse que, chegando em Vitória, Pedro dormiu ao volante e o carro acabou batendo em uma placa de sinalização. Não precisaram chamar o Samu, nem ir para o hospital. Depois disso, o veículo foi guinchado e levado até uma oficina em Maruípe", disse a esposa.

O dono da oficina disse para Tamara que, desde então, o rapaz não voltou mais para buscar o veículo. "Ele disse que um casal apareceu de moto dizendo que meu marido havia pedido para o dono da oficina guardar a chave que o Pedro logo iria aparecer, pra pegar o carro de volta", relatou. Mas isso não aconteceu.

Tamara contou ainda que Pedro estava hospedado na casa de um amigo, que mora no Morro do Macaco, em Vitória. Ela não o conhece, mas familiares disseram que os rapazes já eram amigos de longa data. Desde então, a família também não conseguiu entrar em contato com essa pessoa. É dessa residência que ele teria saído antes de desaparecer.

Tamara contou que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e, em nota, a polícia respondeu que as investigações da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) estão em andamento, porém até o momento Pedro Henrique não foi localizado.

Pedro Henrique tem 1,75 m de altura, pele branca, cabelos e olhos castanhos e usa cavanhaque. Ele tem tatuagens: um pé de recém-nascido com os nomes Bernardo e Tamara Mateus, no braço esquerdo; uma caveira, no ombro; um Mickey perto do cotovelo direito; uma índia, o personagem Goku e uma âncora na perna direita; e um leão na panturrilha.

Ela disse que, tanto ela quanto a família, estão apreensivas com a falta de notícias.

Denuncie e ajude o trabalho da polícia

De acordo com a Polícia Civil, informações que possam auxiliar no trabalho de investigação de pessoas desaparecidas podem ser passadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Também é possível passar informações diretamente à equipe de investigação da delegacia, pelo telefone (27) 3137-9065, ou indo pessoalmente à unidade

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem