Menina de 4 anos com síndrome rara precisa de cadeira de rodas e mãe pede ajuda


A menina que aparece na foto acima é a pequena Maitê, de 4 anos. Ela tem várias limitações motoras e neurológicas por conta de uma síndrome extremamente rara, conhecida como Síndrome de Rett.

A síndrome neurológica provoca uma mutação genética. Encontrada com maior frequência em pessoas do sexo feminino, ela causa a progressão das funções neurológicas e motoras.

A Maitê, por exemplo, ainda não anda, não fala e precisa de cuidados médicos. A mãe pede ajuda para conseguir uma cadeira de rodas e de banho para a filha.

Com um ano e dois meses, Viviane Koch percebeu que a menina não se sustentava em pé e então procurou ajuda. Depois de muitas idas e vindas aos consultórios, ela recebeu o diagnóstico da filha.

Foto: Reproducao/ Arquivo Pessoal

Maitê cresceu e, por isso, uma das maiores dificuldades do tratamento dela é a locomoção.

A menina precisa de acompanhamento médico. Para subir e descer escada de casa, a mãe precisa carregar a criança no colo, mas ela não consegue fazer isso sem ajuda. Por isso, a cadeira de rodas e de banho é fundamental para garantir o bem estar da pequena.

A criança recebe cuidados com um fisioterapeuta e fonoaudiologia para conseguir ter uma vida um pouco melhor. Maitê já ficou um período internada, mas parou o tratamento por conta das condições financeiras da família.

A mãe não está conseguindo arcar com o valor de todas as sessões. Por amor incondicional a filha, Viviane parou de trabalhar para cuidar dela.

Viviane contou que um grupo tem ajudado ela com o tratamento. São pessoas que, segundo ela, são verdadeiros "anjos". Pessoas que ela não conhece, nunca viu, mas que se sensibilizaram e se mobilizaram para ajudar a família.

A corrente de amor pode e deve aumentar, já que os cuidados com a pequena guerreira não podem parar. Quem puder, pode fazer doações por PIX por meio da chave 27 99772-0660.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem