Menina de 4 doa células-tronco e salva irmão no 1º aniversário dele

A menina doou células-tronco para salvar a vida do irmão, que tinha leucemia - Foto: arquivo pessoal

Mais que uma irmã! A menina Aubrey Austin, de 4 anos, salvou a vida do irmãozinho dela ao doar células-tronco e curá-lo de uma leucemia. Foi o melhor presente que o pequeno Carey poderia ganhar no seu 1º aniversário.

A cirurgia aconteceu há seis meses e, agora em setembro, a família comemorou a recuperação dos dois irmãos. Segundo os médicos, Aubrey está bem e Carey teve a saúde completamente restaurada. E olha que amor de menina:

“Ela tem apenas quatro anos, mas só estava pensando em como poderia ajudá-lo”, disse Naomi, mãe de Aubrey e Carey.

Amor de irmão

Naomi contou que recebeu o diagnóstico de leucemia de Carey quando ele completou oito meses de vida.

Como procedimento comum, todos fizeram exame para ver se havia um doador compatível e o único resultado positivo foi de Aubrey. A garotinha não hesitou e disse para a mãe que queria salvar o irmão.

“Ela adora Carey e quando explicamos a ela sobre o transplante, ela queria fazer tudo o que pudesse para salvá-lo”, contou a mãe.

“Nós nos sentimos tão culpados por colocá-la em uma cirurgia, mas era a única chance de sobrevivência de Carey”, explicou Naomi.

A cirurgia foi um sucesso

O processo do transplante de células-troncos entre Aubrey e Carey durou aproximadamente duas horas. A cirurgia foi realizada no Great Ormond Street Hospital, em Londres, no dia em que o menino completava o 1º ano de vida.

“O fato de o transplante ter ocorrido no aniversário de Carey foi tão significativo! Ela estava dando a ele uma segunda chance de vida naquele dia especial”, comemorou Naomi.

“Aubrey estava muito grogue e tonta quando voltou da operação e tinha perfurações nas costas de onde as células-tronco foram retiradas. Mas ela ainda estava sorrindo durante tudo isso. Ela foi tão corajosa. Ela nunca reclamou de estar com dor e ficou feliz em ver como seu irmão mais novo ficou depois”, comenta a mãe.

Emoção do reencontro

Naomi também lembra da primeira vez que os dois se encontraram após a cirurgia. Aubrey foi liberada em dois dias, mas Carey precisou ficar internado durante sete semanas, para que os médicos acompanhassem a evolução do transplante.

“Foi tão doce quando eles se reencontraram. Levamos Aubrey para ver Carey e ela deu um abraço nele. Eles ficaram emocionados por se verem novamente”, disse a mãe, emocionada.

“Eles se abraçaram e ficaram emocionados de estar juntos. Carey e Aubrey sempre foram próximos, mas agora o vínculo deles é mais forte do que nunca”, conta Naomi.

Sabe dois pequenos parceiros? É o que eles são agora!

“Ela é uma superestrela e ele não poderia querer nada mais de uma irmã mais velha. Ele está indo tão bem agora. Ele adora brincar com seus carros e está aprendendo a andar também”.

“Aubrey está com ele o tempo todo – ela simplesmente o adora. Ela sabe que salvou a vida dele e adora ser uma irmã mais velha para ele. Eles brincam de carros juntos e ele está aprendendo a andar, então ela fica com ele encorajando-o a dar seus passos”, finalizou Naomi.

Carey, Aubrey e os pais – Foto: arquivo pessoal


Depois que a menina doou células-tronco para o irmão, Aubrey e Carey estão mais unidos do que nunca – Foto: arquivo pessoal

Aubrey e Carey passaram por um transplante há 6 meses – Foto: arquivo pessoal

Fonte: Só Notícia Boa


Postagem Anterior Próxima Postagem