"Misto de tristeza e ódio": pai de jovem queimada pela mãe em São Gabriel da Palha fala sobre crime; VÍDEO


O pai da jovem Beatriz Estalote Scalzer, de 21 anos, que teve o corpo queimado pela própria mãe, Ana Paula Travassos, de 46 anos, na noite deste domingo (04), comentou a morte da filha. À reportagem da TV Vitória, nesta terça-feira (06), o pedreiro, Valmecir Carlos Scalzer, disse ter sentido um “misto de tristeza e ódio”.

Valmecir esteve junto à família na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória para fazer a liberação do corpo da filha. Todos os parentes estavam visivelmente abatidos.

O pai da vítima contou que chegou de São Gabriel da Palha nesta segunda (05), e só então foi informado sobre a morte da filha. Para ele, foi um golpe forte, já que ainda alimentava esperanças de encontrá-la viva.

"É uma coisa que eu não tenho como explicar, só um pai para entender o que eu estou passando agora e não tenho muito o que dizer. Só peço: uma mãe que estiver com raiva do filho, entrega para o pai ou para um parente. Não faça a mesma coisa que a minha ex-mulher fez com a minha filha. Ela tirou metade da minha filha. Além da tristeza, morrendo de ódio. Tento pensar em outra coisa e não sai da minha cabeça", afirmou.

Emocionado, Valmecir preferiu não falar sobre a jovem em entrevista, mas contou que lembrará dela como uma menina presente, carinhosa, honesta e trabalhadora. Nas obras em que ele trabalhava como pedreiro, Beatriz costumava ajudá-lo com a parte de pintura, lembrou o homem. O pai da Beatriz relatou que ainda não consegue assimilar o que aconteceu.

Questionada a Polícia Civil, foi informado que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha e que o indiciamento só poderá ser feito ao final das investigações.

Foto: Reprodução

Uma audiência de custódia para decidir sobre a liberdade provisória da mãe está marcada para acontecer ainda nesta terça-feira (06).



Entenda

A jovem de 21 anos, Beatriz Estalote Scalzera, que teve o corpo queimado pela própria mãe, Ana Paula Travassos, de 46 anos, na noite deste domingo (04), teve a morte confirmada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (05).

Ana Paula foi presa em flagrante na mesma data, por volta das 23h30, em São Gabriel da Palha, ao Noroeste do Espírito Santo. Com a chegada da Polícia Militar ao local, o Samu já prestava atendimento à jovem, que tinha queimaduras por todo o corpo.

A agressora foi encontrada em uma residência próxima, no bairro Asa Branca. Segundo ela, ao ter chegado em casa, viu a filha acompanhada de um homem, o que a desagradou. Neste momento, as duas passaram a discutir. Sentindo-se ofendida, a mãe jogou álcool no corpo da filha e em seguida ateou fogo, causando queimaduras por todo corpo, membros e cabeça.

Segundo informações obtidas por meio de boletim de ocorrência a que a reportagem teve acesso, a vítima foi inicialmente encaminhada ao hospital, onde acabou morrendo, e a suspeita foi conduzida à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.

Questionada, a Polícia Civil confirmou que a mulher foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante por “tentativa de homicídio qualificada com emprego de fogo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum”, crime que deve mudar para homicídio consumado. Ela foi então encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

 Fonte: TV Vitória | RecordTV


Postagem Anterior Próxima Postagem