Morre Rômulo Penina, ex-reitor da Ufes e um dos donos da Multivix

Rômulo Penina faleceu na tarde desta terça-feira (20) aos 87 anos

O cirurgião dentista Rômulo Augusto Penina morreu aos 87 anos no final da tarde desta terça-feira (20). Ex-reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ele era, atualmente, um dos sócios mantenedores da faculdade Multivix. Ele estava internado há uma semana em local não informado.

Natural de Vitória, Rômulo Penina era cirurgião dentista, graduado pela Ufes. Professor da universidade durante 35 anos, ele foi reitor da universidade por dois mandatos: de 1980 a 1984 e de 1988 a 1992.

Na Ufes, atuou também como chefe de Gabinete do Reitor, chefe do Departamento de Clínica Odontológica, coordenador do Curso de Odontologia do Centro Biomédico.

Em 2006, assumiu a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). Foi presidente também da Associação Brasileira dos Institutos de Previdência dos Estados e Municípios.

Penina, com outros sócios, fundou a Faculdade Multivix em 1999. Atualmente, o grupo Multivix oferta ensino presencial em sete cidades capixabas e à distância em mais de 350 polos espalhados pelo Brasil.

O velório será a partir das 22h desta terça (20) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento será nesta quarta (21), às 11h.

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias.

Confira nota do Grupo Multivix na íntegra:

O Grupo Multivix manifesta imenso pesar pelo falecimento do senhor Rômulo Augusto Penina, cuja trajetória tem profícua ligação com a construção da educação capixaba.
Rômulo foi professor da Ufes durante 35 anos, foi reitor da universidade por dois mandatos, entre outras funções importantes na Universidade. Além disso, foi sócio-fundador da Faculdade Multivix, grande apoiador da educação, marido e pai exemplar.
Neste momento de profunda tristeza, toda a Multivix expressa as mais sinceras condolências à família e amigos.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem