Morte de ganhador da Mega: polícia divulga fotos de suspeitos foragidos

Polícia Civil divulgou fotos de Marcos Vinicyus Sales (à esq.) e Roberto Jefferson da Silva, suspeitos de envolvimento na morte do ganhador da Mega-Sena em Hortolândia (SP) e que estão foragidos — Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (22) as fotos de dois suspeitos de participarem da morte do ganhador da Mega-Sena, em Hortolândia (SP). São eles Marcos Vinicyus Sales de Oliveira e Roberto Jefferson da Silva. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e estão foragidos.

Ganhador de um prêmio de R$ 47,1 milhões da Mega-Sena, Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, foi raptado depois de sair para caminhar na terça (13), sendo abandonado às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Ele foi socorrido com sinais de espancamento e levado ao hospital, mas morreu.

A delegada Juliana Ricci, titular da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Piracicaba, pede que qualquer informação sobre os investigados seja fornecida pelo telefone (19) 3421-6169. "Garantimos sigilo absoluto", destacou.

Segundo a investigação, tudo indica que os criminosos tinham conhecimento da situação financeira de Jonas Lucas, mas a vítima não os conhecia. Antes mesmo das prisões, Polícia Civil já havia afirmado que a morte foi motivada pelo prêmio da Mega-Sena, pago em 2020.

Outros dois suspeitos de envolvimento na morte estão presos. A defesa deles nega participação no crime.

O crime

A advogada da família relatou à polícia que Jonas Lucas levou somente a carteira e documentos para a caminhada. Ao final do dia, como não foi mais possível contatá-lo, familiares registraram ocorrência de desaparecimento na delegacia eletrônica.

Jonas foi socorrido e apresentava sinais de espancamento. Ele foi levado pelo resgate da concessionária Autoban ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu.

Estima-se que a vítima ficou cerca de 20 horas em poder dos criminosos, que retiraram R$ 20,6 mil de sua conta, por saques e PIX, antes de ele ser abandonado na Rodovia dos Bandeirantes.

O médico da unidade que atendeu Jonas Lucas atestou traumatismo cranioencefálico como causa da morte.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem