Bióloga é socorrida em estado grave após ser atacada por onça em zoológico


Uma bióloga foi internada em estado grave nesta sexta-feira (23) após ser atacada por uma onça no zoológico Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo.

A vítima foi identificada como Elaine Pereira Sampaio e, em virtude dos ferimentos, precisou ser internada no Hospital São Lucas, em Vitória.

De acordo com a apuração da TV Vitória/Record TV, ainda não se sabe a forma como o acidente aconteceu — se a onça fugiu ou se a vítima estava dentro da jaula do animal.

A mulher foi socorrida no primeiro momento para a Policlínica de Marechal Floriano, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Lucas.

Segundo informações de pessoas que trabalham no hospital, a vítima estava em choque, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas precisou ser transferida para o centro cirúrgico por causa dos ferimentos na cabeça e nas costas.

À reportagem do Folha Vitória, o Zoo Park Montanha inicialmente informou que o caso não procedia. Após a confirmação que a reportagem da TV Vitória/Record TV conseguiu junto a fontes do hospital, a proprietária do parque afirmou que falaria com a imprensa para dar mais detalhes.

Por volta das 17h30, a direção do zoológico enviou uma nota sobre o caso. Veja na íntegra:

"O Zoopark da Montanha informa que, na manhã desta sexta-feira (23), houve um incidente na área de manejo envolvendo uma onça-pintada.

O Zooparque agiu de forma imediata na prestação do socorro da pessoa envolvida, que encontra-se consciente e fora de perigo. O parque está prestando toda a assistência necessária. A onça não sofreu ferimentos e está em segurança".

O que diz a Sesa

Em nota e acionada pela reportagem do Folha Vitória, a Secretaria da Saúde confirmou que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência "São Lucas", recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça.

"A paciente foi atendida de forma ágil e precisa, passou por uma cirurgia e está recebendo toda a assistência necessária para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", afirmou em nota.

Zoo Park da Montanha

O zoológico Zoo Park da Montanha fica a 55 quilômetros da Capital, Vitória, e foi inaugurado em 2012 após a liberação de funcionamento pelo Ibama. O local abriga mais de 700 animais de diferentes espécies e conta com o trabalho de mais de 20 funcionários e voluntários.

Em novembro de 2019, a equipe da TV Vitória/Recprd TV esteve no local e mostrou as três onças-pintadas no parque. A mãe, Tupã, tinha tido dois filhotes: Rudá e Porã.

Na época, um dos funcionários explicaram que os mais de 700 animais vieram de criadores clandestinos e eram vítimas de contrabando, maus-tratos e recolhidos em operações do Ibama.

Fonte: TV Vitória/RecordTV.


Postagem Anterior Próxima Postagem