Princesa de Gales: Kate assume o título de nobreza que pertenceu à princesa Diana

Agora a mulher do príncipe William irá assumir o posto de Princesa de Gales.

Kate Middleton, à época duquesa de Cambridge, chega para mesa redonda sobre educação infantil em Hayle, Cornwall, em 11 de junho de 2021 — Foto: Daniel Leal-Olivas/Pool via Reuters

O rei Charles III anunciou em seu discurso televisionado nesta sexta-feira (9) que Kate, a mulher do príncipe William e a atual Duquesa de Cambridge, passará a ter o título de Princesa de Gales.

O título anteriormente pertenceu à princesa Diana, que morreu em 1997.

O príncipe William, que era Duque de Cambridge, será agora príncipe de Gales, título que pertencia a seu pai até ontem. Além disso ele também se tornará Duque da Cornuália, outro título que pertencia ao seu pai Charles III.

Foto de arquivo mostra os príncipes William (à esquerda) e o Harry durante o funeral da mãe, Princesa Diana, em setembro de 1997 — Foto: Adam Butler / AFP

Com a morte da rainha Elizabeth II, William se tornou o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. E, por consequência, a nova Princesa de Gales pode se tornar a próxima rainha.

A atual rainha consorte, Camilla, não chegou a assumir um título de princesa. Antes de alçar ao atual cargo, ela era a Duquesa da Cornuália.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem