Professor de jiu-jitsu morre após cair de bicicleta em cidade da Bahia


Vítima foi identificada como Alexsandro Brilhante, de 48 anos. Acidente ocorreu no sábado (24), no centro da cidade.

Alexsandro Brilhante, professor de jiu-jitsu — Foto: Redes sociais

Um professor de jiu-jitsu morreu após cair da bicicleta que ele conduzia, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu no sábado (24), na região do centro.

A vítima foi identificada como Alexsandro Brilhante, de 48 anos. Testemunhas afirmam que ele transitava pela Ladeira do Nagé e tentou desviar de uma pedra, quando se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no chão.

Ainda de acordo com testemunhas, o ciclista usava roupa apropriada para a prática, inclusive capacete. Mesmo assim, com o impacto da queda, ele morreu na hora. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado.

Conhecido como Bia, Alexsandro tinha mais de 40 anos de tatame e era muito conhecido na cidade. Faixa preta de jiu-jitsu, ele dava aulas em uma academia, em uma escola particular, e tinha alunos de todas as idades. Além disso, também atuava como árbitro em disputas de artes marciais, em toda a Bahia.

Nas redes sociais, alunos e atletas lamentaram a perda, e combinaram de comparecerem ao velório e sepultamento com kimonos, preferencialmente na cor branca, como forma de homenagear o professor. O enterro está previsto para este domingo (25), em local e horário não divulgados.

Alexsandro Brilhante também atuava como árbitro em disputas de artes marciais — Foto: Redes sociais

Fonte: G1 BA



Postagem Anterior Próxima Postagem