Qualificar ES divulga lista dos 11 mil selecionados para cursos gratuitos


A lista dos classificados para os cursos presenciais do programa Qualificar ES foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento do Espírito Santo (Sectides). Nesta edição, foram ofertadas 11.040 vagas para moradores de 50 municípios capixabas.

As ofertas das vagas está dividida em dois editais (Nº 018/2022 e Nº 019/2022). O primeiro destina 10.010 vagas ao público geral. Já o segundo oferta 1.030 vagas exclusivas para mulheres.

A classificação no programa foi realizada conforme a ordem de inscrição, bairro prioritário e em ordem decrescente até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno.

Puderam participar capixabas com idade mínima de 16 anos completados até a data de matrícula, residentes no bairro e no município onde o curso será realizado, e alfabetizados. Para os cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos.

O resultado do Qualificar ES pode ser acesso no site inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br.

Matrícula deve ser realizada presencialmente

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula presencialmente no local de onde ocorrerá as aulas do curso em que foi classificado. Será preciso entregar a documentação prevista no edital. A matrícula será realizada nos três primeiros dias de aula de cada polo pelo professor que ministrará o curso.

De acordo com a Sectides, o candidato selecionado que não comparecer nos três primeiros dias de aula poderá ser excluído automaticamente do curso. A vaga, então, será destinada ao suplente e, caso não haja suplente, por vagas remanescentes.

Os dias, horários e locais de realização das aulas, além das cargas horárias, variam de acordo com cada curso. Os selecionados devem ficar atento ao que diz o edital.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem