Saiba quem é o brasileiro que tentou atirar em Cristina Kirchner na Argentina; VÍDEO


O homem preso após o atentado contra a vice-presidente da argentina Cristina Kirchner, é brasileiro. Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, nasceu em São Paulo, mas segundo o ministro de Segurança, Aníbal Fernández, reside no país vizinho desde 1993, onde possui registro para trabalhar como motorista de aplicativo.

Até o momento, não se sabe o que motivou Fernando Andrés a se infiltrar em meio à multidão de apoiadores em frente à casa de Cristina Kirchner, em Buenos Aires, e tentar atirar contra a política. A arma, carregada com cinco projéteis, falhou no momento do disparo.

Segundo informações do jornal argentino Clarín, o brasileiro foi atuado por contravenção em 2021, portando uma faca de 35 centímetros em seu veículo sem placa. Na época, ele afirmou para os policiais que a placa caiu após um acidente e a faca seria para sua defesa pessoal.


Nas redes sociais, Fernando se identificava como "Salim", onde gostava de exibir suas várias tatuagens, entre elas um Sol Negro. O símbolo era usado por povos nórdicos antigos e celtas, mas na cultura atual é associado ao nazismo.

Segundo imagens transmitidas pela Televisão Pública, o apontou uma arma para a vice-presidente assim que ela saiu de um carro para cumprimentar os simpatizantes que a esperavam em frente à sua casa. O suspeito foi rendido pelos guardas de Kirchner e apanhado.

“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate de ideias, eles destroem as sociedades e geram situações como a de hoje: uma tentativa de assassinato”, disse o ministro da Economia, Sergio Massa, em um tuíte.

Fonte: Portal R7


Postagem Anterior Próxima Postagem