PALMEIRAS: Scarpa vê eliminação dolorosa da Libertadores, mas admite: “Não fizemos por merecer”

Scarpa destacou os méritos do Athletico-PR na classificação à final e lembrou que o Palmeiras chegou a abrir vantagem, mas vacilou

Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras não conseguiu reverter o placar contra o Athletico-PR e deu adeus ao sonho do tricampeonato da Libertadores. O Verdão chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no placar, mas um jogador a menos, acabou cedendo o empate em pleno Allianz Parque. Com o resultado, o Furacão levou a melhor por 3 a 2 no placar agregado.

Após a partida, o meia Gustavo Scarpa lamentou a eliminação do Palmeiras, contudo, destacou o mérito do Athletico. O camisa 14 reconheceu que o Verdão não fez por merecer a classificação, mas já pediu foco na reta final do Brasileirão.

“É uma eliminação bem dolorosa e difícil de expressar em palavras. A gente sabia da nossa capacidade e da dificuldade que seria o jogo. Fizemos o mais difícil que era reverter a vantagem, mas aí depois acabamos vacilando como um todo”, disse Scarpa.

“Mas a equipe adversária tem méritos, não estavam em uma semifinal por acaso. São treinados por um grande treinador, histórico, que dispensa comentários. Fazer o quê? Não fizemos por merecer. Gostaríamos de estar na final, mas não foi possível. É focar no Brasileiro”, completou o meia palmeirense.

Final de temporada para o Palmeiras:

Eliminado da Libertadores e também da Copa do Brasil, o Palmeiras de Gustavo Scarpa tem apenas o Brasileiro para disputar até o final da temporada. O time comandado por Abel Ferreira lidera a competição com 51 pontos, sete a mais que o vice-líder Flamengo. Faltando 13 rodadas para o fim do campeonato, o Alviverde quer manter o foco na disputa da Série A para garantir o 11º título da competição.

O Palmeiras volta a campo no sábado (10), para enfrentar o Juventude, no Allianz Parque, às 21h (de Brasília), pela 26ª rodada. Se vencer, o Verdão pode abrir até dez pontos de vantagem para o segundo colocado, mas precisa torcer por tropeços dos principais perseguidores.

Por fim, vale lembrar que na mesma rodada o Flamengo irá enfrentar o Goiás fora de casa. Terceiro colocado na tabela com 43 pontos, o Corinthians terá pela frente o São Paulo no Morumbi. Ademais, o Internacional, com a mesma pontuação do Alvinegro, irá enfrentar o Cuiabá no Beira-Rio.

Fonte: Torcedores.com


Postagem Anterior Próxima Postagem