Suspeito de envolvimento em 'chacina da ilha' é preso

Lucas Siqueira de Souza de 19 anos foi preso em Cariacica, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem de 19 anos e outro de 21 foram presos na noite desta segunda-feira (19) por policiais militares da Força Tática durante um patrulhamento, no bairro Presidente Médici, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos identificado como, Lucas Siqueira de Souza, está envolvido no assassinato de quatro jovens em setembro de 2020, crime que ficou conhecido como "chacina da Ilha".

Além de Lucas, Mateus dos Santos Camilo de 21 anos também foi preso. Eles estavam com um terceiro jovem, que conseguiu fugir.

Mateus dos Santos Camilo de 21 anos foi preso em Cariacica, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"Durante patrulhamento, ele entrou em uma rua e avistou três indivíduos em atitude suspeita. Eles começaram a empreender fuga e entraram dentro da casa de moradores, mas os militares conseguiram capturá-los", contou o sargento Fabrício Merscher, comandante da Força Tática.

Mateus saiu da prisão na semana passada depois de cumprir pena por tráfico de drogas. Lucas foi apreendido em 2020 quando tinha 17 anos e cumpriu medida socioeducativa, no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Em maio deste ano ele recebeu o benefício de saída temporária e não retornou à unidade.

Sobre o envolvimento de Lucas na "chacina da ilha", a polícia explicou que, como na época ele era menor de idade, o nome dele não foi divulgado no inquérito.

Material apreendido com suspeitos presos em Cariacica, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Com Lucas e Mateus, foram apreendidos seis buchas de haxixe, sete de maconha, 15 pedras de crack, 38 pinos de cocaína, um rádio comunicador e R$ 32 em dinheiro.

Chacina da ilha

Conhecido como "chacina da ilha", o crime teve como vítimas Pablo Ricardo Lima Silva, de 21 anos; Wesley Rodrigues Souza, de 29; Yuri Carlos de Sousa Silva, de 23; e Vitor da Silva Alves, de 19. Outros dois jovens foram baleados, mas sobreviveram, segundo à polícia, devido a um erro de pontaria dos criminosos.

As investigações mostraram que o crime teria sido motivado por uma conversa de celular mal entendida.

Seis pessoas foram indiciadas pelas mortes e três foram presas no mesmo ano: Felipe Domingos Lopes, conhecido como Boizão, que coordenou o ataque; Werick Sant'ana; Adriano Emanuel de Oliveira Tavares. Victor Bertholini Fernandes, considerado foragido, foi preso ano passado.

Os outros dois eram adolescentes na época, um deles, Lucas Siqueira de Souza, detido novamente ontem à noite.

Segundo o sargento Fabrício Merscher, da Força Tática, existem mandados em aberto contra ele no Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública do estado.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem