TAPA NO BUMBUM | Vídeo mostra reação de mulher ao sofrer assédio em hotel de luxo



Imagem mostra mulher acusando Salvador Ahumada de tocar seu corpo na madrugada da última quarta (14), no Rabo di Galo do Rosewood. Homem foi detido em flagrante pela PM e indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual. Acusado foi solto pela Justiça para responder crime em liberdade. Ele alegou que confundiu vítima com a sua noiva.

Vídeo gravado pela câmera de segurança do hotel de luxo Rosewood em São Paulo mostra o momento que um empresário norte-americano é acusado por uma mulher que ele não conhecia de ter dado um tapa em seu bumbum. O caso foi revelado na quarta-feira (21) pelo g1. Ele ocorreu na madrugada do dia 14 no bar Rabo di Galo do hotel cinco estrelas, que fica no centro da capital paulista.

Salvador Ahumada Sanchez, de 47 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) acusado de bater com a mão nas nádegas da mulher, que é casada. Ele foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de importunação sexual.

Em seu interrogatório no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, ele disse não se lembrar de ter dado o tapa na mulher, que estava acompanhada do marido, mas alegou que, se isso aconteceu, foi por tê-la confundido com sua noiva.

Pelo fato de ter nacionalidade americana, o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo foi avisado pela polícia da prisão do empresário, que depois foi solto pela Justiça (saiba mais abaixo).

As imagens não mostram o momento exato que o empresário toca na mulher, mas é possível ver a vítima se virar para Salvador e discutir com ele. O marido dela se levanta e se aproxima para tirar satisfações com o americano, mas é contido por garçons e outras pessoas do bar.

O Rosewood tem um conceito de sustentabilidade para seus hóspedes e diárias que podem custar até R$ 7 mil. Ele mescla estruturas antigas com modernas e fica próximo à Avenida Paulista, no Centro.

Mulher e marido

Hotel Rosewood (à esquerda), onde o empresário americano Salvador Sanchez (ao centro) foi preso em flagrante pela PM acusado de dar um tapa no bumbum de mulher casada dentro do Bar Rabo di Galo (à direita), que fica dentro do estabelecimento — Foto: Rosewood/Reprodução/Instagram

A mulher que acusou Salvador de dar um tapa em suas nádegas tem 48 anos e estava acompanhada do marido, de 51, no bar Rabo di Galo do hotel Rosewood. No local há música ao vivo para quem gosta de jazz.

Em seu depoimento na delegacia, ela falou que o empresário a abordou quando ela parou de dançar. E que seu esposo foi tirar satisfações em seguida com o empresário. Os dois, então, se desentenderam.

“A vítima relatou que estava dançando na pista de dança. Ao retornar à mesa, um indivíduo posteriormente identificado Salvador Ahumada, teria desferido um tapa em sua bunda. Imediatamente, seu marido, o qual também presenciou o ato libidinoso, foi tirar satisfação com o autor do delito”, disse a mulher. “Relatou que ambos começaram a discutir e que diversas pessoas separaram as partes. Posteriormente, a vítima acionou a polícia militar.”

O marido dela falou à polícia que ele e a esposa tinham ido ao bar do hotel para uma confraternização com amigos.

“Em certo momento, sua esposa foi à pista de dança. Ao retornar à mesa, visualizou um indivíduo, posteriormente identificado Salvador Ahumada, desferindo um tapa na bunda de sua esposa”, contou o homem, que foi “tirar satisfação com o autor do delito, ocasião em que ambos começaram a discutir”.

O g1 procurou nesta semana o casal para dar mais detalhes do assunto, mas somente o marido respondeu à reportagem, dizendo que ele e a esposa esperam que o empresário seja responsabilizado na Justiça e que não querem mais comentar o caso.

"O que aconteceu está no BO e foi divulgado pela imprensa, fizemos o que deveria ter sido feito, denunciamos uma pessoa por importunação sexual, não tem muito mais o que falar. Ele bateu na bunda da minha mulher e irá pagar por isso. Possui provas e denunciamos para no futuro isso não ocorrer mais. Fiz minha parte como marido e cidadão, denunciando um crime. Não queremos mais esticar o assunto. Ele vai responder na Justiça pelo seu ato", disse o marido da vítima.

Empresário e noiva

Hotel Rosewood tem diárias que podem custar até R$ 7 mil — Foto: Reprodução/Rosewood

A reportagem não conseguiu localizar Salvador e sua noiva para comentarem o assunto. Quando foi ouvido pela polícia, o empresário negou inicialmente a acusação de que tivesse dado um tapa no bumbum da mulher.

Mas depois admitiu a possibilidade de ter tocado o corpo dela, mas que não se lembrava porque havia bebido bastante naquele dia. Segundo o norte-americano, ele e a noiva costumam fazer essas brincadeiras de tapas nas nádegas.

“Declarou que tomou altas doses de bebida alcoólica e não se recorda de ter dado o tapa nas partes íntimas de nenhuma mulher. Ressaltou, no entanto, que caso isso tenha acontecido, que possivelmente confundiu a vítima com sua noiva. Que essa é uma brincadeira comum entre as partes”, informa trecho do que Salvador declarou.

Em depoimento à polícia, a noiva de Salvador confirmou a versão dada pelo empresário de que ele possa ter confundido a mulher com ela.

“Declarou que ambos consumiram altas doses de bebida alcoólica e estavam dançando e se divertindo. Em certo momento, ambos se dirigiram ao banheiro. Relatou que ambos saíram juntos do toalete”, contou a noiva, que “acredita que ele a confundiu com a vítima e por isso que ele teria desferido um tapa nas partes íntimas” da outra mulher.

Secretaria da Segurança e defesa do empresário

Rosewood é um hotel de luxo próximo à Avenida Paulista — Foto: Reprodução/Rosewood

Nota divulgada nesta segunda-feira (19) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que Salvador foi solto pela Justiça, sem informar quando isso aconteceu. Ele vai responder ao crime em liberdade. Caso seja condenado, a pena para importunação sexual pode chegar a 5 anos de prisão.

Procurada para comentar o assunto, a advogada de Salvador, Flávia Gama Jurno, confirmou ao g1 que seu cliente foi solto.

“Não vou me pronunciar sobre o mérito da causa, até porque não estou constituída para isso, e pela sensibilidade do assunto e possível expedição de pessoas envolvidas. Porém, pelos fragmentos de prova disponíveis e colhidos na fase policial eu tive convicção de sua inocência, que foi reforçada por sua imediata liberdade concedida pelo juiz de custódia, sem exigência de prestação de fiança. Como mulher, eu jamais aceitaria uma causa dessa natureza sem essa convicção”, declarou Flávia.

Hotel Rosewood

Jardim do hotel Rosewood — Foto: Reprodução/Rosewood

O g1 entrou em contato com o hotel Rosewood, por meio de sua assessoria de imprensa, que confirmou o caso de importunação sexual dentro do bar Rabo Di Galo. E informou ainda que prestou auxílio às vítimas.

"O Rosewood São Paulo confirma que no dia 13 de setembro de 2022 foi registrada uma ocorrência de assédio em seu bar Rabo de Galo. O hotel informa que prestou toda assistência as vítimas até a chegada da equipe da Polícia Militar e que está prestando todo auxílio necessário as investigações, que correm em sigilo, incluindo o fornecimento das imagens registradas pelas câmeras internas", informa o comunicado do hotel.

Hotel Rosewood mistura conceitos antigos com novos — Foto: Reprodução/Rosewood

VEJA O VÍDEO AQUI

Fonte: G1 SP


Postagem Anterior Próxima Postagem