Ufes reabre Museu de Ciências da Vida, após dois anos e meio fechado

O museu, localizado na Ufes de Goiabeiras, em Vitória, ficou fechado durante a pandemia da Covid-19 e retorna com a exposição "A Métrica do Corpo Humano".

Esqueleto de animal e de ser humano no Museu de Ciências da Vida, na Ufes — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O Museu de Ciências da Vida (MCV) reabriu as portas no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Vitória, nesta segunda-feira (19), após dois anos e meio fechado por causa da pandemia de Covid-19.

Uma solenidade no Cine Metrópoles marcou o retorno das atividades no espaço, que abriga a exposição permanente "A Métrica do Corpo Humano".

Corpo humano real fatiado em lâminas do pé à cabeça é uma das peças em exposição no Museu de Ciências da Vida — Foto: Reprodução/TV Gazeta

"O Corpo Fatiado" e "Músculo Fascinante" são atrações da exposição, que tem o objetivo de promover a interação científica entre a universidade e a população em geral, reunindo áreas de conhecimento como matemática, raciocínio lógico e anatomia humana.

"É fundamental explorar bem cada experiência promovida por esse espaço”, falou o professor e coordenador do MCV, Athelson Bittencourt.

Corpo de homem preservado sem pele e com músculos á mostra é uma das peças em exposição na Ufes — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O museu abriu as portas pela primeira vez em 2008. O espaço colocou a Ufes como referência nacional em museus de anatomia.

Até o dia 23 de outubro, as visitas no Museu de Ciência da Vida serão gratuitas. Após a data, os ingressos vão custar R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada).


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem