VÍDEO: desabamento de marquise deixa ao menos 4 mortos

Nesta segunda-feira (12), era possível ver os escombros da marquise que desabou em Aliança, na Zona da Mata — Foto: Danielle Fonseca/TV Globo


Um desabamento de uma marquise deixou, ao menos, quatro mortos e seis feridos em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite do domingo (11), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A rua estava lotada de pessoas que acompanhavam a festa de emancipação do município. Imagens mostram o momento da queda da estrutura.

Acontecia, no Centro da cidade, um desfile cívico para comemorar os 94 anos de Aliança. O desabamento foi da marquise de uma bomboniere, que estava fechada no momento, segundo relatos na cidade.

Imagens enviadas para a TV Globo pelo WhatsApp também mostram o socorro aos feridos e os momentos que antecederam o acidente. O Samu informou que foram acionadas equipes dos municípios de Vicência e Goiana, também na Zona da Mata, para apoiar os socorristas de Aliança.

Pessoas fazem socorro a feridos em Aliança, na Zona da Mata, no domingo (11) — Foto: Reprodução/WhatsApp


Os nomes dos mortos e dos feridos não foram divulgados. Uma jovem de 14 anos foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Berlarmino Correia, em Goiana: uma mulher de 39 anos, um adolescente de 12 anos e dois homens, um de 27 e outro de 38 anos.

A sexta pessoa socorrida pelo Samu foi um homem de 46 anos, levado para o Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na mesma região do estado. Até a última atualização desta reportagem, não havia detalhes do estado de saúde dos feridos.

Um morador da cidade, identificado como Wilton, contou que passou embaixo da marquise pouco antes do desabamento. "Quando ouvi o barulho, [perguntei] 'o que foi isso?', o pessoal 'é bala, é bala'. Não era nada de bala, era a marquise que tinha caído por cima do povo", recordou.

Em virtude do ocorrido, a prefeitura divulgou nas redes sociais que as festividades que deveriam ocorrer durante a semana foram canceladas e que iria decretar luto oficial na cidade.

"Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos a orações para que o sentimento da perda seja amenizado", escreveu, em comunicado publicado nas redes sociais.

A Polícia Civil registrou a morte de uma das vítimas, uma mulher de 46 anos, que morreu em um hospital do Grande Recife após ser transferida do interior. "As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento total do caso", informou em nota.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem