VÍDEO: Piloto rouba avião e ameaça jogar aeronave contra mercado

Piloto ameaça bater no Walmart do Mississippi, nos EUA Reprodução/WTVA 9 News

Um unidade do supermercado Walmart na cidade americana de Tupelo, no Mississippi, foi evacuada na manhã deste sábado depois que o piloto de uma aeronave ameaçou colidir com a loja. Imagens nas redes sociais registraram o condutor do avião fazendo manobras arriscadas e em baixa altitude.

De acordo com a "Fox News", o piloto identificado como Cory Patterson, de 29 anos, aterrissou a aeronave em uma área de pasto na zona rural de Ashland, após ter voado por cerca de 5h40. Ele foi preso em seguida.

Piloto aterrissou a aeronave em uma área de pasto na zona rural de Ashland e foi preso — Foto: Reprodução/WTVA

Em comunicado publicado nas redes sociais, a polícia de Tupelo informou recebeu os primeiros chamados às 5h deste sábado. Segundo a corporação, o piloto fez contato pelo número 911 (para ligações de emergência) "ameaçando colidir intencionalmente com o Walmart, em West Main.

A polícia disse que está conversando diretamente com o piloto. "As negociações ainda estão em andamento", afirmou um representante da equipe de resposta a emergências do condado de Lee.

Segundo as autoridades locais, o homem que pilota o avião – um Beech C90A 1987 – trabalha para uma empresa que aluga um espaço no Aeroporto Regional de Tupelo. Suspeita-se de que ele tenha roubado o avião.

A loja ameaçada pelo piloto precisou ser evacuada às pressas. A polícia acrescentou que também foi necessário dispersar as pessoas da região. "Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que seja dada uma autorização. Com a mobilidade de um avião desse tipo a zona de perigo é muito maior que a cidade de Tupelo", diz o comunicado. Todos os serviços de emergência na área estão em alerta.

O Walmart confirmou a evacuação de sua unidade, em Tupelo. "Estamos trabalhando em estreita colaboração com os investigadores locais", disse um porta-voz da empresa, à WJTV.

O governador do Mississippi, Tate Reeves, disse que as autoridades estaduais e os gerentes de emergência estão "acompanhando de perto essa situação perigosa". Ele também compartilhou uma postagem com a trajetória de voo do piloto. A imagem mostra as voltas que o condutor da aeronave tem dado sobre a cidade de Tupelo.


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem