PRF investiga motorista de transportadora do ES que jogou caminhão contra veículos no RJ



Segundo a PRF, o caminhão estava a serviço de uma transportadora de Guarapari, no Espírito Santo, e as imagens foram gravadas na BR-101 no estado do Rio de Janeiro, na altura da cidade de Macaé.

No vídeo, que, de acordo com a PRF, foi gravado pelo próprio motorista do caminhão, ele disse que iria "para a morte". Ao menos três veículos precisaram sair da pista para o acostamento para evitar uma batida com o caminhão. VEJA AQUI O VÍDEO.

"Eu vou pra morte. Eu estou falando que eu vou pra morte. Nós 'vai' morrer nós 'tudo'! Eu 'tô' avisando, ninguém está acreditando", disse o condutor no vídeo.

O chefe da Polícia Rodoviária Federal em Guarapari Sergio Costa disse ao jornalismo da Rede Gazeta que, a partir das imagens, é possível observar que o motorista cometeu ao menos duas infrações gravíssimas.

O condutor teria infringido o artigo 121, forçando ultrapassagem entre veículos que estavam em sentidos oposto, além de ameaçar os pedestres que estavam atravessando em via pública quando o caminhão estava na iminência de passar por outro carro.

Apesar de, no momento do vídeo, não estar passando por um trecho com ultrapassagem proibida, o chefe da PRF explicou que o Código de Trânsito prevê que ultrapassagens sejam feitas apenas em condições seguras.

Se comprovadas as infrações, o motorista pode ser multado em R$ 2.000 e ter o direito de dirigir suspenso.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem