Vocalista do Art Popular, é condenado a 9 anos por estupro e cárcere privado

Leandro Lehart (Foto: Reprodução/Instagram)

Leandro Lehart (50), vocalista do grupo de samba Art Popular, foi condenado no último dia 13 a quase dez anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. No Diário Oficial, a decisão foi publicada na última terça-feira (13), e condena o réu, Paulo Leandro Fernandes Soares - Leandro Lehart - à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, além de 24 dias-multa.


diario-oficial-pdf (Foto: Reprodução)

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Reinaldo Gottino, do Balanço Geral. Leandro responderá em liberdade e não deve ser preso até que o processo transite em julgado. Isso significa que o cantor deverá ser preso somente depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.

Um especialista também esteve no programa explicando as etapas do caso e revelou ainda que o músico foi interrogado no dia 1 de setembro: "É uma condenação que veio do poder judiciário e nós tivemos acesso ao Tribunal de Justiça, pelo Diário Oficial dessa condenação dele. Apesar do processo estar correndo em segredo de Justiça, saiu, e qualquer um pode ter acesso, a essa parte dispositiva que nós chamamos da sentença condenatória. Então, teve uma condenação, o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra o Paulo (Leandro Lehart) de estupro e cárcere privado foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa”.

Anteriormente, Leandro chegou registrar um Boletim de Ocorrência onde afirma que uma jovem tentou extorquir dinheiro dele. A polícia ainda não abriu investigações para apurar o caso. Procurada pela Quem, Leandro não foi localizado até o momento para comentar o caso.

Leandro Lehart é o responsável pelos hits Pimpolho e Agamamou. Cantor já produziu álbuns de Eliana e participou da Casa do Artistas, reality show exibido pelo SBT em 2001. Recentemente o compositor foi contratado pela Disney para escrever uma nova canção para o personagem Zé Carioca.

Cantor se defende das acusações

A defesa técnica de Leandro Lehart, condenado pela 17ª Vara Criminal Barra Funda (São Paulo), compartilhou uma nota de sua defesa através do seu perfil oficial no Instagram. Cantor alega que "está sendo vítima de uma grande injustiça".

"Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca", diz a legenda da publicação.

Nota de defesa publicada no perfil de Leandro Lehart (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fonte: Quem


Postagem Anterior Próxima Postagem