2º turno no ES: Casagrande lidera entre os que recebem até 2 salários mínimos, diz Real Time Big Data


A primeira pesquisa Real Time Big Data com a intenção de votos para o segundo turno das Eleições 2022, encomendada pela TV Vitória em parceria com a Record TV, e divulgada nesta quinta-feira (13), ouviu 1.000 eleitores sobre que candidatos escolherão no pleito de 30 de outubro.

Deste universo de entrevistados, 54% dos que possuem renda mensal de até dois salários mínimos disseram votar em Renato Casagrande (PSB), candidato à reeleição. O ex-deputado federal Carlos Manato (PL) tem 35% das intenções de voto dessa parcela do eleitorado.

O ex-deputado, no entanto, assume a dianteira da disputa pelo voto dos eleitores que recebem entre dois e cinco salários mínimos, uma vez que 47% dos entrevistados que fazem parte desse grupo afirmaram votar em Manato. Já Casagrande foi citado por outros 43%.

No cenário em que foram entrevistados os eleitores que recebem mais de cinco salários mínimos, os dois candidatos aparecem empatados, com 47% das intenções de voto desse público.


Brancos e nulos

Ainda entre os entrevistados que recebem até dois salários mínimos, 7% disseram votar em branco ou anular o voto; 6% dos que recebem entre dois e cinco salários também afirmaram votar em branco ou nulo, mesma decisão de 2% dos entrevistados que recebem mais de cinco salários mínimos.

Não souberam responder

Um dado curioso chama a atenção entre os que não souberam ou não quiseram responder à pesquisa, tendo em vista o recorte financeiro. Em todas as faixas de renda, o percentual foi de 4%.

Pesquisa

Durante a pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela TV Vitória em parceria com a Record TV, foram ouvidos 1.000 eleitores de todas as regiões do Espírito Santo nos dias 11 e 12 de outubro.

A margem de erro é de 03 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-05269/2022.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem