ALERTA: Marinha emite aviso de frente fria e ventos fortes para o Espírito Santo


A Marinha do Brasil emitiu, neste domingo (30), um alerta de frente fria e ventos fortes que podem chegar a 75 km/h no litoral do Espírito Santo, entre entre a noite deste domingo (30) e a manhã de quarta-feira (02).

O alerta meteorológico poderá afetar a faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC) até Arraial do Cabo (RJ) e Vitória (ES), com ventos de direção Nordeste a Norte.

A Marinha mantém todos os avisos de mau tempo em vigor e alerta aos navegantes que consultem informações antes de entrarem no mar.

Veja a previsão do tempo para a segunda-feira

Segundo o Incaper, a segunda-feira (31) será de chuva rápida na madrugada e manhã no litoral norte, por causa da presença da umidade trazida pelos ventos costeiros.

À tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e a umidade, provocam pancadas de chuvas com trovoadas em trechos isolados das regiões Sul, Serrana e Noroeste.

Não há expectativa de chuva nas demais áreas, inclusive na Grande Vitória. O vento sopra de moderada à forte intensidade por todo o trecho litorâneo.

Saiba em qual região a sua cidade está localizada

Na Grande Vitória, poucas nuvens e calor, sem chance de chuva. Vento moderado à forte no litoral. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Sul, pancadas de chuva a partir da tarde. Vento moderado à forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Serrana, pancadas de chuva a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens e calor, sem chance de chuva. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Noroeste, pancadas de chuva a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 21 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Nordeste, chuva rápida na madrugada e manhã, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem