Eleições 2022: de cachorro a família supersticiosa; veja os casos curiosos durante a votação

Foto: Folha Vitória

Mais de 2,9 milhões de eleitores estão aptos a votar no Espírito Santo neste domingo (2). Dentre esses diversos eleitores, a reportagem do jornal online Folha Vitória encontrou alguns personagens curiosos nas seções eleitorais, aguardando para votar. Família “supersticiosa”, vendedor de picolé e até o tutor com seu cãozinho chamaram a atenção nas zonas. Veja alguns deles:

No bairro Expedito, em Cariacica, um eleitor levou uma companhia bastante especial para votar. Gabriel Souza Monteiro, foi acompanhado de seu fiel escudeiro para exercer seu papel na democracia, o ‘’cãopanheiro" foi até vestido com uma camisa do Brasil.

Não para por aí, uma família da Praia da Costa, em Vila Velha, se organizou e marcou para votar na mesma hora que o número de seu candidato, às 13h. A família ''supersticiosa' também foi com camisas com cores distintas, pai, mãe e filho votaram no mesmo candidato à presidência.

Foto: Samantha Wanderley

Mesmo não sendo mais obrigatório o voto, o casal Sebastião Sabino, 77 anos, e Clemilda de Freitas, 73,fez questão de comparecer a um colégio de Vila Velha para votar. "Muito feliz por mais esse dia de votação. Exercemos nosso direito de cidadãos e enquanto nós tivermos bem de saúde e podendo estar presente, vamos votar", disse Clemilda.

Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória

Nessas eleições, também teve gente que aproveitou para fazer uma grana extra. O vendedor ambulante Marcelo Fernandes Matias, 57 anos , aproveitou as altas temperaturas e o movimento das eleições para vender picolé para os eleitores, em Vila Velha. ‘’As vendas estão ótimas. Já consegui arrecadar bem mais do que normalmente", disse o vendedor ambulante.


Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem