Joia do vasco, Eguinaldo supera velocidade de ex-mais rápido do mundo

Atacante alcançou 37.5 km/h contra o Novorizontino e superou marca de atletas internacionais

Uma das revelações do Vasco na temporada, Eguinaldo alcançou uma velocidade expressiva no último sábado, na vitória sobre o Novorizontino. O atacante de 18 anos atingiu 37.5 km/h em São Januário e superou marcas de jogadores internacionais.

A marca já é expressiva se comparada com outros jogadores do Vasco na temporada. Eguinaldo bateu, por exemplo, a velocidade de Gareth Bale, que já foi considerado o jogador mais rápido do mundo por um estudo promovido pelo Pachuca, do México, e avalizado pela Fifa. O atacante que atualmente está no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, alcançou 36.9 km/h em 2014.


O lance ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do Novorizontino, o goleiro Thiago Rodrigues encaixa a bola após tentativa de finalização do adversário e faz a ligação direta para Eguinaldo, que parte em contra-ataque e é parado com falta na ponta esquerda.

Na rodada anterior, contra o Operário, Eguinaldo já havia atingido uma velocidade significativa ao alcançar 36.8 km/h. Os números são registrados pelo departamento de análise de desempenho do Vasco.


Números recentes apontam que Kylian Mbappé, do PSG, é dono da maior marca atingida até então: 38 km/h. Feito já alcançado também por Bruno Henrique, do Flamengo - em 2019, a velocidade do atacante brasileiro foi destaque no perfil da Fifa após vitória sobre o Internacional nas quartas de final da Libertadores.

Eguinaldo vive plena ascensão no Vasco. Até o ano passado, o atacante atuava no futebol de várzea de seu estado natal, o Maranhão, quando foi contratado para a base do Artsul, clube da Baixada Fluminense. Ele chamou a atenção do time de São Januário e veio por empréstimo ainda em 2021. Em agosto deste ano, o Vasco acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato válido até 2027.

Integrado ao elenco profissional em julho, Eguinaldo já soma 15 jogos e três gols pelo Vasco. Ele ganhou a titularidade na vitória sobre o Guarani, pela 27ª rodada, e não saiu mais do time. É cotado para ser titular novamente contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

Fonte: GE


Postagem Anterior Próxima Postagem