Jovem morre após ser baleado enquanto celebrava vitória de Lula


Um homem de 27 anos foi baleado e morreu, na noite de domingo (30), enquanto comemorava a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. O caso aconteceu em Belo Horizonte.

A mãe do rapaz, identificado como Pedro Henrique Dias e uma amiga dele, que também comemoravam o resultado da votação no bar que fica na garagem de um amigo, também foram atingidas.

Segundo a Polícia Militar, o atirador também baleou outras duas mulheres antes de chegar ao local. A polícia ainda não sabe se elas estavam comemorando e os investigadores apuram se o ataque teve motivação política.

Segundo a corporação, o suspeito do crime estava embriagado e foi preso. A morte do jovem foi confirmada à reportagem do Portal R7 pela família, no Hospital João 23, para onde ele havia sido levado junto com a mãe e a amiga.

De acordo com a polícia, o atirador, que mora no bairro Nova Cintra, saiu de casa com duas pistolas. Logo em seguida, o homem atirou contra duas vizinhas que estavam na rua. Uma delas é uma adolescente de 12 anos.

Elas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento Oeste e o estado de saúde não foi divulgado.

Em seguida, o atirador foi para a avenida Teresa Cristina, no mesmo bairro, onde disparou contra Pedro Henrique Dias, a mãe do jovem e uma amiga. As duas mulheres foram atingidas de raspão.

Uma tia do rapaz relatou à reportagem que dez pessoas estavam no local acompanhando a apuração dos votos. Dentre as pessoas, segundo ela, havia apoiadores tanto de Jair Bolsonaro (PL), quanto de Lula (PT).

Fonte: Portal R7


Postagem Anterior Próxima Postagem