Menino de dez anos é baleado na cabeça no pátio em escola


Os disparos aconteceram na tarde de terça-feira (11), em meio a uma festa de comemoração ao Dia das Crianças na escola.

A criança de 10 anos foi baleada no pátio da escola municipal Orlandina D'Almeida Lucas, em São Cristóvão, em Vitória. — Foto: TV Gazeta

Uma criança de 10 anos foi baleada na cabeça dentro do pátio da escola municipal Orlandina d'Almeida Lucas, no bairro São Cristóvão, em Vitória, na tarde de terça-feira (11). A vítima foi internada em estado gravíssimo no Hospital Infantil Milena Gotard, na capital.

De acordo com o Boletim Unificado da Polícia Civil, o caso foi registrado pelo pai da criança. No momento da ocorrência acontecia a Festa da Crianças, por volta das 15h. Devido ao som alto, as pessoas que estavam no local não ouviram o barulho do tiro.

No primeiro momento, os professores pensaram que o menino tinha se machucado porque estava jogando bola. A escola fez contato com pai da vítima, que o levou ao hospital.

Durante o trajeto, o homem percebeu que o filho foi atingido por uma bala na cabeça. O menino foi socorrido, passou por uma cirurgia delicada e foi colocado em observação por 72 horas, segundo o pai.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Moradores de São Cristóvão encontraram balas e marcas de tiro no muro da escola municipal.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Vitória e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem