‘Monstro marinho’ é encontrado em praia; VEJA VÍDEO

‘Monstro marinho’ é encontrado em praia nos EUA Reprodução/Redes sociais

Ao passear pela costa de Florence, no estado americano de Oregon, na última quinta-feira, um homem avistou uma criatura que, segundo ele, parecia um “monstro marinho”. “Simplesmente não parecia nada com o que eu já vi. Parecia mais fibroso e que tinha sido uma lula grande ou algo assim”, disse o morador Adoni Tegner ao canal de notícias Koin.

Ele contou que o animal era do tamanho de uma caminhonete, cheirava a mamífero em decomposição e estava coberto pelo que parecia ser um cabelo branco e comprido. Assim que avistou a criatura, Adoni foi até sua casa chamar a namorada, Merica Lynn, para ver o suposto animal.


“Já vimos baleias aparecerem antes, e algumas que ficaram presas na praia por algumas semanas, e nunca cresceram cabelo assim”, disse ela. Lynn o tocou e disse que era “firme, mas mole” e tinha sensação de “gorduroso”.

Lynn gravou a cena e publicou em uma rede social, perguntando se alguém sabia do que se tratava a criatura. Alguns amigos comentaram que deveria ser um “globster”, termo que se refere a grandes massas orgânicas não identificadas que são trazidas pelas águas do mar.

Jim Rice, gerente do programa de encalhe do Hatfield Marine Science Center, da Universidade de Oregon, disse ao Koin que a criatura, na verdade, parece com restos decompostos de uma baleia morta. “O que parece cabelo são os restos em decomposição de outros tecidos do corpo: músculos, nervos, tendões, etc. Eu estimaria que este animal está morto há vários meses”, explicou o cientista.

Fonte: O Globo


Postagem Anterior Próxima Postagem