Motorista de aplicativo forja o próprio sequestro para extorquir família, mas é desmascarado


A 16ª Delegacia Regional e a DEIC de Linhares, descobriram que um motorista de aplicativo cujo, a família havia dado como sequestrado, na verdade, havia orquestrado o próprio sequestro para extorquir familiares.

De acordo com informações da DEIC, os policiais trabalharam desde o dia 25 deste mês no crime onde a família de um motorista de aplicativo de Linhares, 47 anos, procurou a PC e informou e que ele teria sido sequestrado por bandidos e que eles estavam exigindo 10.000,00 para devolver a vítima com vida, exigindo ainda que não procurassem a polícia de forma alguma.

Os supostos criminosos abandonaram o veículo da vítima com a chave no município de Aracruz.

Durante os trabalhos investigativos a PC de Linhares detectou que a vítima estava mentindo e tentando extorquir dinheiro da família. Desfeita a mentira, a suposta vítima se apresentou a PC de Linhares e confessou que realmente inventou toda a história, disse que sofreu um lapso mental e que não se lembrava de muita coisa.

Agora o inquérito será concluído e encaminhado à Justiça, o motorista de aplicativo pode responder pelos crimes de extorsão ou Estelionato. 

Fonte: 16ª DRPC Linhares / TNL


Postagem Anterior Próxima Postagem