Polícia prende o 16º suspeito de envolvimento nos ataques a ônibus em Vitória


Homem de 45 anos foi preso após abordagem a um veículo alugado, na Avenida Dante Michelini.

Coronel Marcio Celante Weolffel, Secretário de Estado da Segurança Pública-ES

A polícia prendeu o 16º suspeito de envolvimento nos ataques a ônibus em Vitória. Trata-se de um homem de 45 anos, que foi detido após abordagem a um veículo alugado na Avenida Dante Michelini, na capital, durante a tarde da quarta-feira (12).

Por volta de 13h policiais militares realizavam patrulha na via quando abordaram o veículo suspeito. Dentro do carro que é alugado estava um e homem de 45 anos, que foi levado para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Após buscas, os agentes descobriram que o responsável pela locação do veículo foi um homem de 45 anos. Ele foi encontrado e também levado ao Deic.

Em depoimento, de acordo com a Polícia Civil, ficou constado que o homem de 45 anos está diretamente envolvido nos ataques, tendo então sido autuado em flagrante. O outro conduzido foi liberado.

Presos

Ônibus incendiado na Rua Dukla de Aguiar, em Vitória. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ao todo 16 pessoas suspeitas de envolvimento nos ataques a coletivos registrados na última terça-feira (11) foram presas. Desses, 11 foram detidos na terça-feira.

Seis maiores de idade vão responder pelos crimes de organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Três menores também foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase)

Outros dois adolescentes foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques

Os números foram complemenatdos nesta quarta-feira (12), quando cinco pessoas foram presas. Quatro pela manhã, e um à tarde.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem