Rematrícula nas escolas do ES começa nesta terça; veja como será processo


A rematrícula das escolas públicas do Espírito Santo iniciam nesta terça-feira (01). Os pais dos estudantes precisam ficar atentos aos prazos para realizar a inscrição. A expectativa é que cerca de 166 mil alunos realizem o processo até 22 de novembro.

A Chamada Pública Escolar de 2023 da rede pública do Espírito Santo será dividida em duas etapas. A primeira, que começa nesta terça-feira (01), é destinada aos estudantes que já pertencem à rede e vão se rematricular.

Já a segunda etapa, que vai de 22 de novembro a 22 de dezembro, é destinada aos alunos que pertencem à rede privada ou municipal, mas que desejam ingressar em alguma escola pública estadual.

Todo o processo será realizado de forma online pelo site da Sedu. De acordo com a Secretaria de Educação do Espírito Santo, os responsáveis pelos alunos podem escolher até três escolas no momento da inscrição.

A secretaria garantiu que há vagas para todos os estudantes, mesmo que não seja na escola desejada. A ordem cronológica da solicitação de pré-matrícula não será considerada como critério de priorização para a localização do estudante na vaga pleiteada.

Veja como será o processo nos municípios

Nos municípios da Grande Vitória, a rematrícula também será realizada em novembro. Na Serra, o processo será realizado até 4 de novembro. Em Cariacica e em Vitória, a inscrição vai de 01 a 21 de novembro.

A prefeitura de Viana informou que o processo será realizado neste mês e terá duração de 15 dias. A assessoria, no entanto, não disse em que dia começa as inscrições. Já em Vila Velha, a rematrícula tem início, geralmente, em dezembro.

Fonte: TV Vitória/Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem