Alerta Máximo na Ladeira do Besouro: Prefeitura de São Mateus intensifica interdição de residências


Das 48 residências interditadas pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social desde domingo (27) na Avenida Cricaré, Bairro Porto, ontem (28) 11 famílias concordaram em desocupar os imóveis. Mais uma parte do prédio que está interditado há anos desmoronou e o morro cedeu em várias partes. A Prefeitura tem agido rápido e, além de alertar a população local, disponibilizou a Escola Municipal Carmelina Rios e está viabilizando aluguéis sociais.


A Defesa Civil Estadual foi acionada e está acompanhando as ações. A Praça do Mirante, o prédio comercial no local e a escadaria que dá acesso também estão sob interdição, assim como um trecho da Avenida Cricaré, onde foram registrados vários pontos de desmoronamento.

“Estamos fazendo chamados de evacuação constantes, nossas equipes estão mobilizadas. A maioria das famílias está resistindo, mas a situação é séria. A fissura do morro aumentou. Interditamos boa parte da Avenida Cricaré, do pé da Ladeira do Besouro até o Sítio Histórico Porto. Precisamos contar com a compreensão da população” – disse a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.

As Forças-Tarefas montadas pelo prefeito Daniel Santana estão de plantão 24 horas, atendendo todo o Município.

SOCORRO DO GOVERNADOR
Daniel informou que o governador Renato Casagrande se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso, para amenizar o sofrimento das famílias prejudicadas pelas chuvas. 

“O governador tem um olhar humano, entende a dificuldade que nós, em São Mateus, estamos passando, e a mesmo acontece em outros municípios capixabas. Essa parceria é fundamental para que possamos ajudar quem mais precisa do Poder Público.”

ATENÇÃO
Fique longe de locais de riscos. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras acione a Defesa Civil Municipal, atendimento 24h via Whatsapp: (27) 99918-1122, ou 3763-1122.

Fonte: Prefeitura de São Mateus


Postagem Anterior Próxima Postagem