Bancos, comércio e serviços públicos: veja os horários de funcionamento nesta segunda


O Brasil entra em campo nesta segunda-feira (28), às 13 horas. Na segunda partida da Seleção Canarinho na Copa do Mundo 2022, o desafio é contra a Suíça. Para garantir a torcida, os serviços públicos e estabelecimentos comerciais terão atendimento em horário diferenciado.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o funcionamento das agências será das 8h30 às 11h30.

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

Supermercados

Os principais estabelecimentos do setor vão manter o esquema adotado no primeiro jogo do Brasil: os supermercados fecham 30 minutos antes do início da partida e retomam o atendimento 15 minutos após o término.

Serviços públicos

Governo do Estado

O Governo do Espírito Santo estabeleceu horário especial de funcionamento dos órgãos e entidades públicas nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Primeira Fase da Copa do Mundo 2022.

Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, o horário será das 7h às 12h; e dia 2 de dezembro, das 8h às 14h.

A medida não contempla as unidades administrativas que desempenham serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou em regime de escala.

Prefeitura de Nova Venécia 

A Prefeitura de Nova Venécia também definiu as regras para o expediente dos servidores municipais em dias de jogos do Brasil. VEJA AQUI O DECRETO.

Comércio

A CDL de Nova Venécia informou que os horários de funcionamento ficam a critério dos lojistas.


Já os servidores da União não terão expediente, no dia 28, quando o Brasil joga às 13h. No jogo da estreia, dia 24 e no de encerramento da fase de grupos, dia 2 de dezembro, os servidores serão dispensados às 11h; em dias de jogos às 16h, o trabalho é encerrado às 14h.

As regras se estendem a todos os servidores e empregados públicos, os contratados temporários e os estagiários.

Da Redação com informações FV


Postagem Anterior Próxima Postagem