Bandidos arrombam igreja no ES e derrubam até sacrário no chão

Igreja de São Vicente de Paulo, em São Vicente, interior de Anchieta - Foto: Clóvis Rangel / De Paula Comunicação

A onda de arrombamentos chegou mais uma vez à zona rural da região Sul do Estado. Na noite desta segunda-feira (7) a Igreja de São Vicente de Paulo, em São Vicente, interior de Anchieta, foi invadida por criminosos, que arrobaram uma antiga escola anexa ao prédio e o salão de celebrações, onde derrubaram até o sacrário no chão.

Escola antiga anexa ao prédio foi arrombada | Foto: Clóvis Rangel / De Paula Comunicação

De acordo com a coordenação da igreja, a suspeita é de os envolvidos procuravam por dinheiro, já que os moradores promoveram a tradicional festa em homenagem ao padroeiro da comunidade no final do mês de setembro. Como não encontraram, levaram eletrodomésticos e brindes.

“Com certeza a intenção era encontrar dinheiro, mas, sem sucesso. Bagunçaram tudo, jogaram sacrário no chão. Roubaram os brindes que sobraram da festa, um capacete preto e deixaram um vermelho velho. Levaram um micro-ondas novo, um liquidificador novo e um ferro elétrico”, disse uma coordenadora que pediu para não ter o nome revelado.

A coordenação da igreja disse ainda à reportagem que a ocorrência será registrada na manhã desta quarta-feira (9) e que, ao todo, os prejuízos podem ultrapassar R$ 2 mil.

“Levaram muitos brindes, arrombaram a porta da igreja, arrebentaram a porta da escolinha, que é de portão, arrobaram cadeados”, finalizou a coordenadora.

Tudo foi revirado pelo criminoso | Foto: Clóvis Rangel / De Paula Comunicação

Fonte: Tribuna Online


Postagem Anterior Próxima Postagem