Bebê de 10 meses derruba panela, tem 40% do corpo queimado e é resgatado de helicóptero


Criança estava com a mãe em casa, em Muqui, no Sul do ES, quando puxou uma bacia com polenta que acabou caindo em cima do bebê.


Um bebê de 10 meses derrubou uma panela cheia de polenta, teve 40% do corpo queimado e foi resgatado de helicóptero. O acidente aconteceu no início da tarde de sexta-feira (4), em Muqui, no Sul do Espírito Santo.

De acordo com o pai do bebê, José Henrique da Silva Carvalho, o filho Davi Lucas estava em casa com a mãe, no andador, quando puxou a bacia cheia de polenta. O alimento acabou caindo no rosto, no peito e no braço do menino.

A criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital de Muqui.

Por conta da gravidade dos ferimentos, Davi foi transferido de helicóptero para o Hospital Infantil de Vitória, onde chegou por volta das 17h30.

O pai da criança contou que ficou sabendo o que aconteceu com o filho enquanto trabalhava.

"Ele tem mania de puxar as coisas, tudo o que vê, aí ele puxou o pote e caiu tudo em cima dele. Eu soube quando minha esposa chegou lá no meu trabalho, me chamando. Eu fiquei desesperado, foi o desespero na hora", contou o pai.

Bebê de 10 meses foi resgatado de helicóptero com queimaduras — Foto: Divulgação/Notaer

José Henrique e a mulher vieram de Muqui até Vitória em um carro da prefeitura.

O pai da criança disse que o atendimento foi rápido e que conseguiu falar com os médicos depois que o bebê chegou no Hospital Infantil. Segundo José, os médicos disseram que o menino está bem e respondendo bem ao tratamento, mas que ainda não há previsão de alta.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem