Brasil vence a Sérvia com pintura de Richarlison e estreia bem na Copa

Foto: Reprodução

O Brasil começou a busca pelo hexa com vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O grande nome da estreia da Seleção na Copa do Mundo foi Richarlison, autor dos dois gols nesta quinta-feira, sendo um deles um golaço, de voleio. O ponto de preocupação é Neymar, que saiu de campo chorando e já começou tratamento com gelo no tornozelo.

Neymar sai chorando

O camisa 10 saiu aos 34 minutos do segundo tempo e imediatamente iniciou tratamento com gelo no tornozelo direito. Com muitas dores, o atacante foi visto chorando pelas imagens exclusivas das câmeras da TV Globo. Os jogadores no banco de reservas consolaram o camisa 10 da Seleção. Após o jogo, ele foi para o vestiário mancando bastante.

Como fica?
O Brasil termina a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (2 contra 1). Camarões e Sérvia, zerados, vêm na sequência. Clique aqui e veja a classificação completa da Copa do Mundo.

Golaço "repetido"
Richarlison roubou a cena na vitória do Brasil com o lindo gol de voleio, mas não chega a ser uma novidade para o camisa 9. Ele já havia feito outro assim em treino da Seleção, ainda no período de treinos em Turim, na Itália.

Thiago Silva bate recorde

O zagueiro de 38 anos se tornou o jogador mais velho a entrar em campo pela seleção brasileira em partidas de Copa do Mundo nesta quinta-feira. O capitão deixa para trás jogadores históricos: o lateral-direito Djalma Santos tinha 37 anos e quatro meses na Copa de 1966, disputada na Inglaterra, e Nilton Santos tinha 37 anos e 14 dias na Copa de 1962, conquistada pelo Brasil no Chile.

Thiago Silva, Brasil x Sérvia (Foto: Reuters)

Como foi o primeiro tempo
O jogo começou com o Brasil tendo mais posse de bola, e a Sérvia marcando forte, parando a Seleção muitas vezes com faltas. Vinicius Júnior era a principal válvula de escape, mas a primeira chance de perigo veio dos pés de Neymar, cobrando escanteio fechado, para a defesa de Vanja Milinkovic-Savic. A dupla Paquetá e Raphinha ainda criou duas oportunidades promissoras, mas ambas foram mal concluídas pelo camisa 11, incluindo um chute fraco de dentro da área, livre de marcação, na melhor oportunidade de um primeiro tempo mais estudado. Defensivamente, o Brasil correu poucos riscos.

Fonte: ge



Postagem Anterior Próxima Postagem