Censo: IBGE está com 559 vagas temporárias abertas no ES


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com mais de 500 vagas temporárias para pessoas atuarem no Censo 2022. Para a função de recenseador, há oportunidades em 29 municípios capixabas. Já para agente censitário, há vagas em duas cidades.

Os interessados devem ficar atento ao prazo de inscrição, que se encerra na próxima sexta-feira (25). Ao todo, são 559 vagas abertas. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos locais indicados, que podem ser consultados aqui.

Os candidatos selecionados irão passar por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.

Para o cargo de agente censitário supervisor, a escolaridade exigida é o nível médio completo. Já para o cargo de recenseador, a escolaridade exigida é o nível fundamental completo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais.

A remuneração do recenseador é por produção, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).

Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem