Clubes nordestinos repudiam post xenófobo de diretora do Flamengo

Ângela Machado

Clubes nordestinos rebateram a fala da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, que atacou os eleitores da região após a vitória de Lula sobre Bolsonaro na eleição presidencial. Além de diretora, ela é esposa do presidente do clube carioca, Rodolfo Landim. Nascido em Pernambuco, Lula obteve 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Bolsonaro ganhou nas outras regiões do país.

"Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome", escreveu Ângela em sua conta do Instagram.

Esposa Rodolfo Landim faz post contra nordestinos — Foto: Reprodução Instagram

Após a repercussão, a dirigente fechou o perfil, onde fez postagens recentes de apoio ao presidente em exercício, Jair Bolsonaro, e chegou a fazer campanha para ele depois da conquista do tricampeonato da Libertadores deste ano, ainda no gramado em Guayaquil.

Presidente do Sport, Yuri Romão criticou a atitude da dirigente nas suas redes sociais, exaltando o orgulho de ser nordestino. O Sport se pronunciará em breve sobre o assunto, completou Romão. Seguidos pelo Leão, quem também se posicionou em nota foi o Sampaio Corrêa, CSA e CRB. (Veja abaixo).

- Maior que a indelicadeza do preconceito, é o Orgulho de ser nordestino - postou o presidente do Sport, em referência ao poeta nordestino Guibson Medeiros.

O Sampaio Corrêa também se posicionou


O CSA falou em agressão ao povo nordestino


CRB pediu respeito


Fonte: GE


Postagem Anterior Próxima Postagem