Competição de surfe em Regência é adiada por conta de protestos no ES


O início de uma das maiores competições de surfe do Brasil precisou ser adiado por conta do protesto de caminhoneiros, que interditou rodovias no Espírito Santo e em vários outros Estados. O Regência Supertubos começaria nesta terça-feira (1º), na Vila de Regência, em Linhares.

De acordo com um dos organizadores do evento, Fábio Fiorot, diversos atletas, inclusive de outros Estados, não conseguiram chegar ao local do evento.

"Estava tudo programado, toda a estrutura pronta, com ponto de internet e energia. Tudo montado na praia. Só estávamos levando o equipamento para colocar no lugar. Fomos para a praia 4h da manhã e a pista estava toda interditada", disse.

Fiorot explicou que alguns detalhes sobre o adiamento ainda estão sendo definidos. Uma das alternativas é realizar a etapa de triagem um dia antes do evento principal.

"Em respeito aos atletas que não chegaram, precisamos adiar a triagem, que provavelmente vai acontecer junto com o evento principal. Essa decisão ainda não está definida, mas há 95% de chance que seja dessa forma", explicou.

Torneio vai até o dia 13 de novembro

O torneio terá transmissão do Folha Vitória, tanto na capa do jornal online, quanto no YouTube do Folha. Além do título da tradicional competição, este ano serão distribuídos R$ 30 mil em premiação.

O formato, que estreou no ano de 2021 do evento, visa valorizar e apresentar maior patrimônio do surfe e, consequentemente, o mais atrativo: o tubo prefeito.

"A expectativa é a melhor possível para esse início. Temos um público fiel que mesmo sendo dia de semana gosta de curtir e acompanhar o surfe. Mas esperamos ainda mais expectadores presentes no feriado de quarta-feira", afirmou Fiorot.

Para esta fase de triagem, disputam a etapa 32 atletas no total. Destes, quatro avançam para a fase principal, onde se juntarão com outros 28 surfistas pré-classificados, completando o torneio.

REGÊNCIA SUPERTUBOS
Premiação: R$ 30 mil.
Data: 1 a 13 novembro
Horário: transmissão a partir das 7 horas na capa e no YouTube do Folha Vitória
Local: Vila de Regência – Linhares -ES
Mais informações: no site www.surfguru.com.br

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem