CRAQUE argentino sofre lesão no tendão a duas semanas de estreia na Copa do Catar


Segundo comunicado do PSG, Messi deve retornar aos treinos na próxima semana

Messi em jogo da seleção argentina 27/9/2022 Vincent Carchietta-USA TODAY Sports


Lionel Messi já disse que a Copa do Mundo do Catar de 2022 será sua última chance de adicionar a medalha de vencedor do torneio ao seu armário de troféus completo e brilhante.

Isso adiciona uma certa tensão à preparação da Argentina para a Copa do Mundo, que se tornou um pouco mais tensa no sábado (05) com o anúncio do Paris Saint-Germain de que ele estaria descansado para sua viagem a Lorient devido a uma lesão.

“Leo Messi continuará em tratamento para uma inflamação do tendão de Aquiles como medida de precaução”, diz o comunicado do PSG.

O capitão e talismã argentino redescobriu sua forma nesta temporada pouco antes da Copa do Mundo – que começa em 20 de novembro – marcando 12 gols e somando 14 assistências em todas as competições pelo PSG, depois de lutar na mudança para a capital francesa no ano passado.

A Argentina, que não vence a Copa do Mundo desde 1986, começará este torneio como uma das favoritas, cortesia de sua sequência de 35 jogos sem perder, mas tem sido atormentada por sustos de lesões.

Messi já perdeu dois jogos pelo PSG no mês passado devido a um problema na panturrilha, enquanto seus companheiros de seleção Paulo Dybala e Angel di Maria estão se esforçando e o zagueiro do Tottenham, Cristian Romero, deve perder os três últimos jogos de seu clube antes do torneio.

A Argentina de Messi entrará em campo pela primeira vez no Catar em 22 de novembro, quando enfrentará a Arábia Saudita, antes de enfrentar México e Polônia nas outras duas partidas da fase de grupos.

Fonte: CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem