Criança e padrasto desaparecem após entrarem no Rio Norte, no ES


Segundo moradores da região, rio estava mais cheio e correnteza mais forte.


Uma menina de 9 anos e o padrasto dela desapareceram após entrarem no Rio Norte, em Alegre, no Sul do Espírito Santo, na tarde do último domingo (13).

Rita de Fátima Ferreira Braga, de 9 anos, e o padrasto Dejane Oliveira, 43 anos, foram ao Rio Norte, com a família, para aproveitar o calor do fim de semana e pescarem. O rio fica às margens da BR-482.

Durante o passeio, o padrasto e a menina decidiram entrar na água para se refrescar e foram levados pela correnteza.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as buscas foram iniciadas de forma superficial ainda na tarde do domingo e foram retomadas nesta segunda (14), às 8h da manhã, com a varredura no fundo do rio.

No domingo a água estava mais forte e o rio estava mais cheio, o que pode ter influenciado no desaparecimento dos dois. As informações são dos moradores da região, que ajudam nas buscas guiando a equipe de salvamento no local, informando os pontos com maior quantidade de pedra e relevos.

A ajuda dos moradores é importante para as equipes de salvamento, pois o nível da água chega a sete metros de profundidade, o que dificulta a procura. A família também acompanha as buscas.

Seguindo o protocolo de salvamento, os bombeiros devem continuar as buscas superficiais até completarem 96 horas após o acidente. Nesta segunda, drones ajudavam a mapear toda a área do rio, junto aos barcos que já estavam no local.

À TV Gazeta, o Corpo de Bombeiros alertou sobre o perigo de afogamento em rio, mar, lagos e cachoeiras nessa época do ano, devido às chuvas e ao calor, que faz com que diversas pessoas busquem opções para se refrescarem.

Segundo o corpo de bombeiros, cerca de 120 afogamentos foram registrados em todo o Espírito Santo até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1 ES

Postagem Anterior Próxima Postagem