Curto-circuito em tomada que carregava celular pode ter causado incêndio que destruiu casa, diz moradora


Moradora da casa, uma aposentada de 65 anos, estava dormindo quando incêndio começou.

Um incêndio deixou uma casa totalmente destruída em Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (15). Segundo o genro da moradora da casa, o fogo teria começado após um curto-circuito em uma tomada em que um celular estava carregando.

Casa ficou destruída após incêndio em Santa Maria de Jetibá — Foto: Divulgação/ Bombeiros Voluntários SMJ

A dona da casa, uma aposentada de 65 anos, estava dormindo na residência quando as chamas começaram.

Alex Henrique Eggert, genro da aposentada, relatou que a sogra foi colocar o celular pra carregar no sofá e foi dormir.

"A casa é baixa e antiga, ela acordou com a casa tomada pelo fogo. Vizinhos ouviram os cães agitados, viram o incêndio e tiraram ela logo de lá. Ela não se feriu", disse o genro.

Aposentada de 65 moradora da casa estava dormindo quando fogo começou — Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários SMJ

Uma equipe dos Bombeiros Voluntários foi acionada e disse que o incêndio começou por volta de 1h30 na localidade de Córrego do Ouro e que foram utilizados cerca de cinco mil litros de água para controlar o fogo.

A Defesa Civil Municipal foi até o local e disse que o imóvel vai ter que ser reconstruído. Alex disse que vizinhos e amigos já estão fazendo doações para a sogra.

"Ela deve ficar em nossa casa. A comunidade tem sido muito solidária e já há pessoas que querem ajudar com materiais de construção. Ela já recebeu roupas, alimentos. Foi trágico, mas graças a Deus foram só bens materiais e ela está bem", contou Alex.

Os bombeiros disseram ainda que a causa do incêndio não foi divulgada. A reportagem solicitou informações à Polícia Civil, mas não teve um retorno até a última atualização desse conteúdo.

Moradora acredita que incêndio tenha começa em curto-circuito em tomada que carregava celular — Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários SMJ


Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem