Decisão Judicial: novos vereadores de Colatina serão conhecidos na próxima semana


O presidente da Câmara de Vereadores de Colatina, Jolimar Barbosa da Silva, notificou nesta quarta-feira (16), os vereadores Wagner Neumeg e Marcelo Pretti, ambos do Patriota, da decisão do Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho.

Em julgamento o desembargador negou provimento ao processo e aos Recursos Eleitorais, interpostos pelos vereadores, mantendo assim sentença recorrida, proferida pelo Juízo de 1º Grau, tendo em vista o reconhecimento da fraude no tocante à cota de gênero pelo partido PATRIOTA nas eleições municipais de 2020.

A decisão do Tribunal Eleitoral do Espírito Santo (TRE), declarou a nulidade de todos os votos depositados nos dois candidatos ao cargo de vereador, pelo partido PATRIOTA, nas eleições de 2020, e a consequente cassação do diploma para o cargo de vereador eleito.

DESPACHO


Totalização de votos

O Juiz Eleitoral da 6ª Zona, Bruno Silveira de Oliveira, expediu edital marcando para a próxima terça-feira (22), às 14 horas, nova totalização dos votos. Com a realização da retotalização, serão diplomados os novos candidatos eleitos, a partir dos dados originados da recontagem dos votos.

Fonte: ESFala 


Postagem Anterior Próxima Postagem