Fazendeiro e vaqueiro são presos, e novilhos e ração são recuperados em Rio Bananal


Uma ação da Polícia Civil através de investigações em Linhares e Rio Bananal, Norte do Espírito Santo, desvendou furtos de novilhos e ração, e recuperou um total de 11 novilhos e 17 sacos do alimento animal. A ação se deu em uma propriedade rural em Panorama, Rio Bananal, onde o receptador, um proprietário rural de 51 ano de idade, foi preso em flagrante. O prejuízo para quem teve os animais e a ração furtados seria de quase R$ 30 mil.

"Com a prisão do receptador, disse o delegado Fabrício Lucindo, identificamos o autores dos furtos, um homem de 43 anos, o vaqueiro geral de uma fazenda da região de Chapadão das Palminhas, Linhares. O vaqueiro estava em conluio com outro homem, de 34 anos, também morador de Rio Bananal", explicou.

Ainda segundo o delegado, os dois praticavam os furtos de ração e bezerros da fazenda e vendiam para receptadores em Rio Bananal. "A Polícia Civil está identificando outros receptadores, criminosos, mais de oito, travestidos de pessoas de bem e da sociedade Ribanense, mas que compravam produtos furtados da Fazenda", contou o chefe da 16ª Regional.

O delegado acrescentou que os criminosos usavam um veículo de pequeno porte para transporte dos bezerros e dos insumos agrícolas furtados. "Os novilhos e os sacos de ração foram devolvidos para o proprietário. Os envolvidos identificados pela investigação como furtadores, vão responder pelos crimes de furto qualificado, com penas de prisão de 02 a 08 anos; e os receptadores que estão sendo investigados vão responder pelo crime de receptação qualificada, com pena de prisão de 03 a 08 anos", concluiu o delegado.

Não foi informada a identificação de nenhum dos indivíduos presos.

Fonte: Eu Vi Em Linhares


Postagem Anterior Próxima Postagem