Grafite feito no ES viraliza e Richarlison compartilha nas redes

Muro no ES foi pintado para homenagear o jogador capixaba Richarlison, convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar — Foto: Roger Vieira

Um grafite feito no bairro Cobi de baixo, em Vila Velha, em homenagem ao jogador capixaba Richarlison, viralizou nas redes sociais e foi compartilhada pelo próprio jogador após a convocação para a Copa do Mundod no Catar, feita pelo técnico Tite na tarde desta segunda (7).

A arte surgiu de uma ideia de dois amigos: o artista plástico Roger Vieira de Araújo e o morador do bairro e comerciante Renato Solidário Mattos.

Renato contou que o muro do bar dele estava vazio, só com uma bandeira do Brasil bem "tímida" segundo ele. E em julho, o Renato resolveu fazer uma reforma e dar uma renovada no ambiente.

"Eu falei, Roger vamos fazer um desenho da Copa do Mundo, aí ele topou e perguntou qual rosto de jogador eu queria que fosse pintado, e eu disse que já tinha um em mente e no coração. Falei 'vamo' colocar um capixaba que vem se destacando muito, nada melhor que gente incentivar quem é do nosso estado" , explicou Renato.

Artista plástico capixaba pinta muro em homenagem a Richarlison — Foto: Reprodução/Redes sociais

Roger topou a ideia na hora. O muro com Richarlison demorou quatro dias pra ficar pronto e foi inaugurado em julho desse ano. Renato contou que depois que a pintura ficou pronta, várias crianças do bairro passaram a ir até o local para tirar fotos.

"Tá inspirando muito as crianças, elas nem conheciam ele direito, e agora só querem saber dele", comentou o comerciante.

Os dois amigos disseram que desde que o jogador Richarlison compartilhou a foto com o grafite, várias pessoas já foram falar com eles e que inclusive, muita gente foi procurar o artista plástico para fazer orçamentos de pinturas de rua para a Copa.

Richarlison compartilha pintura de artista capixaba — Foto: Reprodução/Redes sociais

O artista plástico de 34 anos trabalha pintando ruas do Espírito Santo para a Copa desde 2014, mas contou que trabalha com a arte desde 2012. Em 2014 o pintor fez grafites do rosto do Neymar e em 2018 do Gabriel Jesus. Esse ano, ele já fez pinturas em Guarapari, Vila Velha e Vitória e está terminando de pintar um beco inteiro temático para a Copa na capital, no bairro São Benedito.
"Essa arte que eu fiz em Cobi eu fui voluntário fiz a arte pela arte. Mas o reconhecimento sempre é bom. Todo artista quando faz alguma coisa ele quer ser reconhecido, e graças a deus to tendo, as pessoas estão me elogiando, comentando, não faz eu parar" afirmou Roger.
Para os dois capixabas, a pintura do jogador é pra estimular e trazer a taça do hexa para o Brasil, mas para o Renato, o grafite traz um desejo ainda mais especial

"Pintei pra trazer o hexa pra gente", disse Roger.
"Esperança que vai dar Brasil, a pintura é um estímulo, a gente vai torcer, eles vão trazer essa taça e e o sonho é que um dia ele possa vir aqui na comunidade, quem sabe com a taça", disse Renato.
Muro faz sucesso no bairro Cobi de baixo, em Vila Velha — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem